Parking News

O trânsito de veículos em duas pontes do Complexo Viário Anhanguera foi liberado no dia 6 de maio. As construções visam facilitar a circulação na Ponte Atílio Fontana que, atualmente, recebe em média 100 mil automotores por dia. As ligações entre a Rua Monte Pascal (Lapa) e a Rodovia Anhanguera (sentido Interior) e a Marginal Tietê (sentido Ayrton Senna) e a Anhanguera (direção ao Interior) ficaram disponíveis para o motorista, ressalta o Maplink.
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), a liberação das pistas é uma das etapas da construção do complexo viário. Depois de pronta, a estrutura contará com três pontes.
Mudanças no tráfego
*Para ligação Centro-bairro ou Capital-Interior
A CET-SP recomenda que os motoristas que saem do bairro da Lapa utilizem a nova ponte sobre a Marginal e o Rio Tietê. Depois, sigam pela Rua Monte Pascal até chegar à Rua Inácio Luis da Costa e acessar a região do Parque São Domingos.
Os condutores que seguem para as regiões de Jundiaí e Campinas devem trafegar pela ponte nova ou pela Ponte Atílio Fontana.
Já os motoristas que desejam acessar o sentido Castello Branco, da Marginal Tietê, devem utilizar a nova ponte e alça para a pista local.
*Para ligação Marginal Tietê-Via Anhanguera
Ainda segundo a empresa pública de trânsito, os condutores que trafegam na direção Ayrton Senna da Marginal Tietê - com destino às regiões de Jundiaí e Campinas - devem utilizar a faixa esquerda da pista local para acessar a ligação com a Rodovia Anhanguera.
Quem ruma para o Parque São Domingos pode seguir pela Rua Botocudos, virar à esquerda na Rua Monte Pascal, retornar à Rua Brigadeiro Gavião Peixoto e seguir pela ponte nova até a Rua Inácio Luis da Costa.
Outra alternativa é trafegar pela Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, e retornar na Ponte do Piqueri para alcançar a Rua Inácio Luis da Costa - na direção oposta à Marginal -, rumo à Castello Branco.
Fonte: Maplink, 6 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Camelôs persistem na Rua 25 de Março (10/05/2009)

A Guarda Civil Metropolitana, a CET e a PM continuaram dia 9 de maio na Rua 25 de Março para coibir a ação de flanelinhas e camelôs ilegais. Um dia após a prisão de dez guardadores de carros que contr (...)

Continua a batalha dos flanelinhas (05/05/2009)

O primeiro dia do novo sistema de vagas na Zona Sul do Rio, ao contrário da tentativa de novembro do ano passado, foi tranquilo: nenhuma ocorrência policial ou ameaça a guardadores da empresa Embrapar (...)

PM multa cada vez mais no trânsito (04/05/2009)

Cada vez mais policiais militares estão presentes nas ruas das grandes cidades do Paraná não só para prevenir crimes como furto e roubo. Junto com a pistola e o cassetete, eles carregam um bloco de mu (...)

Ordem no asfalto (06/05/2009)

Quem trafega por Copacabana, Ipanema, Botafogo e outros bairros da Zona Sul constata que em suas principais vias há excesso de ônibus, muitos parados em fila dupla, às vezes trafegando em fila tripla (...)

Marginal do Tietê terá mais 1 pista (07/05/2009)

Em junho terão início as obras de ampliação da Marginal do Tietê. De acordo com o governador José Serra, a via ganhará uma nova pista em toda a extensão, de 24,5 km. Atualmente, a Marginal tem de seis (...)

Folha antiga poderá ser trocada (07/05/2009)

As folhas antigas de Zona Azul têm validade até o dia 12 de maio. Poderão ser usadas juntamente com o modelo novo, lançado em janeiro pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que tem recursos de (...)


Seja um associado Sindepark