Parking News

Para deputados, regra do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que estabelece a instalação obrigatória de sistemas de bloqueio e de localização em veículos novos, a partir de agosto, prejudica o cidadão e fere o Código de Defesa do Consumidor. "Como podem me obrigar a algo que não quero? A segurança é pública e já pagamos muitos impostos", critica o deputado Chico Lopes. Já para o deputado Vinícius Carvalho, esse custo vai cair "no colo do consumidor".
Segundo a Agência Câmara, as críticas foram feitas no dia 6 de maio, em audiência realizada pela Comissão de Defesa do Consumidor, na Câmara dos Deputados, em que se discutiu a obrigatoriedade desse item de segurança, estabelecida pela Resolução 245. Custos
O presidente-executivo da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuidores de Veículos), Alarico Assumpção, o custo do equipamento deverá ficar entre R$ 600,00 e R$ 800,00. De acordo com a Resolução, os sistemas de bloqueio e de localização estarão em apenas um equipamento.
Segundo o InfoMoney, o sistema de bloqueio funcionará sem custo adicional, mas o de localização será opcional e funcionará somente mediante autorização do proprietário. Nesse caso, a mensalidade da empresa de monitoramento é por conta do consumidor.
O deputado Júlio Delgado irá apresentar um projeto de lei pedindo a revogação de tal resolução. Para ele, a norma é desnecessária.
Fonte: InfoMoney, 8 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Camelôs persistem na Rua 25 de Março (10/05/2009)

A Guarda Civil Metropolitana, a CET e a PM continuaram dia 9 de maio na Rua 25 de Março para coibir a ação de flanelinhas e camelôs ilegais. Um dia após a prisão de dez guardadores de carros que contr (...)

Continua a batalha dos flanelinhas (05/05/2009)

O primeiro dia do novo sistema de vagas na Zona Sul do Rio, ao contrário da tentativa de novembro do ano passado, foi tranquilo: nenhuma ocorrência policial ou ameaça a guardadores da empresa Embrapar (...)

PM multa cada vez mais no trânsito (04/05/2009)

Cada vez mais policiais militares estão presentes nas ruas das grandes cidades do Paraná não só para prevenir crimes como furto e roubo. Junto com a pistola e o cassetete, eles carregam um bloco de mu (...)

Ordem no asfalto (06/05/2009)

Quem trafega por Copacabana, Ipanema, Botafogo e outros bairros da Zona Sul constata que em suas principais vias há excesso de ônibus, muitos parados em fila dupla, às vezes trafegando em fila tripla (...)

Marginal do Tietê terá mais 1 pista (07/05/2009)

Em junho terão início as obras de ampliação da Marginal do Tietê. De acordo com o governador José Serra, a via ganhará uma nova pista em toda a extensão, de 24,5 km. Atualmente, a Marginal tem de seis (...)

Folha antiga poderá ser trocada (07/05/2009)

As folhas antigas de Zona Azul têm validade até o dia 12 de maio. Poderão ser usadas juntamente com o modelo novo, lançado em janeiro pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que tem recursos de (...)


Seja um associado Sindepark