Parking News

O primeiro dia do novo sistema de vagas na Zona Sul do Rio, ao contrário da tentativa de novembro do ano passado, foi tranquilo: nenhuma ocorrência policial ou ameaça a guardadores da empresa Embrapark foram registradas, afirma o Jornal do Brasil. Porém, ao circular pelos oito bairros que formam a Área Azul, percebe-se a resistência de guardadores ao novo regime, principalmente devido à remuneração.
Na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, um guardador com o antigo colete cinza ainda vendia tíquetes cor de laranja. Segundo ele, não vale a pena ser contratado pela nova concessionária.
"Quando compro o talão da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio), eu tiro uns R$ 60,00 por dia", contabiliza o flanelinha que não quis se identificar; o que resulta é um ganho mensal de R$ 1.500,00, valor bem acima do pago a um guardador contratado pela Embrapark, que administra o sistema.
Os novos tíquetes de cor azul substituíram os laranjas e se tornaram obrigatórios. Mas nem todos os motoristas se adaptaram à nova cor, ou melhor, à regra. No estacionamento da Avenida Prado Junior, em Copacabana, das 23 vagas, oito carros estavam sem o cartão e três utilizavam o antigo.
Na Avenida Epitácio Pessoa, no entorno da Lagoa, o auxiliar de administração Fábio Marques estacionou sem o tíquete. "Eu procurei o guardador mas não encontrei. Minha esposa estava com pressa então tive que deixar sem nada, fiquei com um pouco de medo de levar multa", conta.
Na Rua Joana Angélica, em Ipanema, quem conseguia uma vaga encontrava um segundo desafio, achar um guardador. Segundo a Embrapark, vários guardadores faltaram ao serviço.
Fonte: Jornal do Brasil (RJ), 5 de maio de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Camelôs persistem na Rua 25 de Março (10/05/2009)

A Guarda Civil Metropolitana, a CET e a PM continuaram dia 9 de maio na Rua 25 de Março para coibir a ação de flanelinhas e camelôs ilegais. Um dia após a prisão de dez guardadores de carros que contr (...)

PM multa cada vez mais no trânsito (04/05/2009)

Cada vez mais policiais militares estão presentes nas ruas das grandes cidades do Paraná não só para prevenir crimes como furto e roubo. Junto com a pistola e o cassetete, eles carregam um bloco de mu (...)

Ordem no asfalto (06/05/2009)

Quem trafega por Copacabana, Ipanema, Botafogo e outros bairros da Zona Sul constata que em suas principais vias há excesso de ônibus, muitos parados em fila dupla, às vezes trafegando em fila tripla (...)

Marginal do Tietê terá mais 1 pista (07/05/2009)

Em junho terão início as obras de ampliação da Marginal do Tietê. De acordo com o governador José Serra, a via ganhará uma nova pista em toda a extensão, de 24,5 km. Atualmente, a Marginal tem de seis (...)

Folha antiga poderá ser trocada (07/05/2009)

As folhas antigas de Zona Azul têm validade até o dia 12 de maio. Poderão ser usadas juntamente com o modelo novo, lançado em janeiro pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), que tem recursos de (...)


Seja um associado Sindepark