Quatro meses e meio após o início da Lei Seca, a fiscalização na cidade de São Paulo caiu 30% em comparação a julho, informa a reportagem publicada na Folha de S. Paulo.
O resultado é que o total de motoristas submetidos ao bafômetro caiu um terço, e os flagrantes de direção alcoolizada caíram pela metade. Os dados são resultado de levantamento feito pela Folha com base nos 81 boletins da operação Direção Segura, da Polícia Militar, entre 27 de junho e 30 de outubro. As blitze são feitas semanalmente de quinta-feira a domingo.
A principal justificativa para o recuo dos números em outubro, diz a PM, foi uma mudança na estratégia de fiscalização. Desde meados de setembro, parte das barreiras fixas foi substituída por patrulhas rotativas. Segundo o major Ricardo Barros, comandante do batalhão de trânsito da Capital, a idéia é que o motorista não saiba onde a blitze está.
Nas rodovias federais, levantamento da Polícia Rodoviária revelou que o número de acidentes continua caindo, mas em ritmo cada vez menor.
Após quatro meses da vigência da lei, o número de acidentes entre junho e outubro é maior do que no mesmo período de 2007, quando a medida ainda não existia. Entre 20 de junho e 20 de outubro, ocorreram nas rodovias federais 45.080 acidentes. No mesmo período do ano anterior, foram 40.991.
Fonte: Folha Online, 2 de outubro de 2008

Reformas valorizam o Largo da Batata (03/10/2008)

As obras de revitalização do Largo da Batata, na Zona Sul de São Paulo, orçadas em R$ 96,4 milhões, começaram há um ano e a previsão é de que sejam concluídas em outubro de 2009. "O andamento depende (...)

Previsões para melhorar não faltam (04/11/2008)