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Até 2016, as empresas que controlam as estradas em São Paulo deverão executar várias obras de melhorias e ampliação das vias, segundo a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Até mesmo as recém-privatizadas Ayrton Senna/Carvalho Pinto, Marechal Rondon, Dom Pedro I e Raposo Tavares deverão sofrer modificações, previstas em contrato, para diminuir os gargalos de congestionamento e melhorar o acesso às cidades, ressalta reportagem do Jornal do Commercio.
Já em andamento está a construção do Complexo Anhangüera, na chegada da rodovia de mesmo nome à Marginal do Tietê, com a criação de marginais e de faixas adicionais. Ainda na Anhangüera, está prevista a implantação de terceiras faixas em Jundiaí/Louveira. Outro complexo de viadutos na chegada à Capital, pela Castello Branco, está previsto para ser erguido pela concessionária que administra a estrada, além de remodelação e ampliação do trevo de acesso a Jandira e Itapevi. Em Vargem Grande Paulista e Mairinque, passando por São Roque, haverá duplicação da Raposo Tavares. Pela rodovia D. Pedro I, a nova concessão prevê a duplicação do trecho de Jundiaí/Itatiba, construção de faixas adicionais e alargamento de pontes e viadutos em toda a via. Há também previsão de ampliação e melhorias na Fernão Dias e na Régis Bittencourt.
O governo de São Paulo anunciou um pacote de investimento, de R$ 1,15 bilhão, para recuperação e melhoria de rodovias e ligações entre as vias principais em todas as regiões do Estado, inclusive na região metropolitana da Capital. As obras deverão atingir 686 km de rodovias, hoje pontos de engarrafamentos e de perigo de acidentes. A previsão é construir cerca de 370 novos acessos - 307 diretamente com a ação da Secretaria dos Transportes e 63 envolvidos nas concessões.
Fonte: Jornal do Commercio (RJ), 4 de novembro de 2008

Categoria: Geral


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