Parking News

Pesquisa divulgada pelo Denatran sobre a realidade da vitimização das crianças no trânsito em 13 Estados brasileiros mostra que o Paraná é o campeão em número de crianças feridas. Em 2007, foram 3.051 vítimas no Estado. Um número equivalente a oito feridos por dia. Em 2008, de janeiro a julho, o Paraná registrou 1.556 casos, o que equivale a uma média de sete vítimas por dia. Já o campeão em crianças mortas no trânsito, em 2007, segundo o levantamento, é Goiás, com 67 mortes. O Paraná aparece em quarto lugar com 57 casos, ressalta a Gazeta do Povo.
De janeiro a julho de 2008, o Pará foi o Estado que mais provocou morte de crianças no trânsito, com 34 casos. Neste período, o Paraná ficou em quinto lugar, com 22 casos. "Provavelmente, no Paraná, as crianças têm sobrevivido mais aos acidentes porque está se tomando cuidado com a prevenção, como o transporte na cadeirinha, por exemplo", arrisca o consultor da ONG Criança Segura e chefe do Trauma Pediátrico do Hospital Vita Curitiba, Marcelo Ribas. Para a coordenadora de educação para o trânsito do Detran-PR, Maria Helena Gusso Mattos, o número é preocupante e mostra que é necessária uma mudança de atitude. "Para o adulto o trânsito já é complicado, imagina para a criança. Ela não tem condições físicas e cognitivas para entender. A criança tem de ser protegida", diz.
Fonte: Gazeta do Povo (Curitiba-PR), 27 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Reformas valorizam o Largo da Batata (03/10/2008)

As obras de revitalização do Largo da Batata, na Zona Sul de São Paulo, orçadas em R$ 96,4 milhões, começaram há um ano e a previsão é de que sejam concluídas em outubro de 2009. "O andamento depende (...)

Previsões para melhorar não faltam (04/11/2008)

Até 2016, as empresas que controlam as estradas em São Paulo deverão executar várias obras de melhorias e ampliação das vias, segundo a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Até mesm (...)

Em busca de sincronia (29/10/2008)

Ânsia de qualquer motorista em Porto Alegre (RS), a seqüência de sinais verdes que permite seguir livre sem perder tempo é realidade nas principais vias. Então, por que é tão difícil perceber essa sin (...)

Estacionamento no Campo de Santana (04/11/2008)

Parte do Campo de Santana, ou Praça da República, a maior área verde do centro do Rio, foi transformada num estacionamento para cem carros, segundo informa o jornal O Globo. Os veículos ficam parados (...)

Rotativo em mais 769 vagas (29/10/2008)

A partir do dia 30, os motoristas de Belo Horizonte (MG) devem estar atentos ao estacionar em 21 quarteirões no entorno da região hospitalar e do Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul. A BHTrans i (...)

O novo xerife da cidade (1º/11/2008)

Juntem-se problemas tão diversos como calçadas tomadas por ambulantes, puxadinhos de restaurantes sobre o passeio, flanelinhas que extorquem dinheiro de motoristas, vans e táxis piratas, ocupações irr (...)

PM reduz blitze da Lei Seca após quatro meses (02/11/2008)

Quatro meses e meio após o início da Lei Seca, a fiscalização na cidade de São Paulo caiu 30% em comparação a julho, informa a reportagem publicada na Folha de S. Paulo