Parking News

A restrição para os grandes veículos de carga na Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC), obrigou muitas empresas de transporte a realizarem entregas durante a madrugada. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), no entanto, não reforçou seu efetivo para esses horários. Conseqüência disso é que somente neste mês aconteceram quatro grandes acidentes envolvendo caminhões nesse horário e o reflexo foi duramente sentido no trânsito da manhã, noticiou O Estado de S. Paulo.
"Nós mantivemos o número de agentes na madrugada porque não notamos aumento nos acidentes", diz o diretor de operações da CET, Adauto Martinez.
A CET informa que são 120 os funcionários que trabalham no turno 4, que vai das 22 às 5 horas. Na prática, segundo o jornal, são em média 70 agentes, que ficam responsáveis na madrugada pelas rondas e pelo apoio ao trânsito. Mas uma parte deles pode ser deslocada para operações especiais, como a escolta de "veículos superdimensionados". Dependendo do tamanho, exigem o auxílio de até dez agentes da CET. Os dois maiores guinchos da CET e um menor ficam disponíveis na madrugada. Eles são capazes de remover qualquer veículo quebrado ou acidentado na via. Mas, em casos de tombamento, não são todos que eles conseguem desvirar e, às vezes, é necessário um caminhão do tipo "muque", acoplado com um guindaste. Durante o dia, a CET contrata terceiros. Na madrugada, no entanto, não há disponibilidade desse tipo de serviço.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 31 de outubro de 2008

Categoria: Geral


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