Dia 2 de abril foi o último dia de inscrições para quem tinha interesse em trabalhar no novo sistema de estacionamento rotativo, que será implantado na Zona Sul do Rio. Desde o dia 30 de março, 1.750 pessoas se inscreveram no posto de atendimento na Penha. Segundo informa o site G1, desses, ao menos 1.100 já trabalhavam como guardadores autônomos.
Quem for selecionado vai tomar conta de nove mil vagas nos bairros do Leme, de Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Lagoa, Gávea e São Conrado. O preço vai continuar o mesmo: R$ 2,00. Já os tíquetes serão de cor azul.
A Embrapark começará a administrar as vagas da Área Azul a partir de 5 de maio, como publicado no Diário Oficial do município. A prefeitura disse que vai entrar em contato com a Polícia Militar, Secretaria de Ordem Pública e Guarda Municipal para que fiquem de prontidão para garantir que os novos operadores trabalhem tranquilamente.
Fonte: portal G1, 2 de abril de 2009

Três as do mês dentro do ônibus (03/04/2009)

O morador do Grajaú, no extremo Sul da Capital, que trabalha no Centro e depende de transporte público gasta, em média, quatro horas e quatro minutos por dia para ir e voltar. Em um mês, são mais de t (...)

Lentidão atinge também as estradas (03/04/2009)

Os grandes congestionamentos já deixaram de ser a marca registrada apenas das avenidas, eles vêm dominando a paisagem também nas estradas que dão acesso à Capital. Entre 1997 e 2007, a pesquisa Origem (...)

Roubo de veículos cresce no DF (30/03/2009)

O assistente parlamentar Luiz Antônio Gomes não vai esquecer o dia 25 de março de 2009. Era pra ser um dia comum de trabalho no Senado. Mas não foi. "Chegamos, olhamos e falamos: cadê o carro? Nunca p (...)

Vagas especiais são desrespeitadas (31/03/2009)

Somente nos dois primeiros meses deste ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) emitiu 194 multas para motoristas que estacionaram irregularmente em vagas para deficientes físic (...)

Alunos de projeto ajudam crianças desaparecidas (31/03/2009)

Os estudantes do programa Estrada para a Cidadania, da concessionária AutoBan, participaram de uma campanha de ajuda a crianças desaparecidas dia 31 de março.