Parking News

Após ser flagrado no bafômetro, o político polonês Marek Latas negou que estivesse dirigindo alcoolizado. Ele disse que o teste deu positivo porque havia comido algumas maçãs no dia, segundo reportagem do jornal polonês Gazeta Krakowska, mostrada pelo portal G1. Marek Latas apresentou um nível de álcool no sangue de 0,7 decigramas por litro. No entanto ele negou que tenha consumido bebidas alcoólicas no dia. "Eu sou diabético. Comi algumas maçãs antes de dirigir", afirmou ele.
O membro do Parlamento polonês também argumentou que não se envolveu em nenhum acidente. "Eu estava confiante de que não existia nenhuma chance de ter álcool no meu sangue", afirmou Latas, ao ser parado em uma blitz.
Na Polônia, as pessoas que dirigem podem apresentar até 0,2 decigramas de álcool por litro de sangue, menos da metade do verificado no teste do parlamentar.
O sumo de maçã, quando fermentado, pode ser utilizado na fabricação de bebidas alcoólicas, mas a história contada por Latas parece um pouco fantasiosa. Foi aberta uma investigação para apurar o caso.
Fonte: portal G1, 5 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Três as do mês dentro do ônibus (03/04/2009)

O morador do Grajaú, no extremo Sul da Capital, que trabalha no Centro e depende de transporte público gasta, em média, quatro horas e quatro minutos por dia para ir e voltar. Em um mês, são mais de t (...)

Lentidão atinge também as estradas (03/04/2009)

Os grandes congestionamentos já deixaram de ser a marca registrada apenas das avenidas, eles vêm dominando a paisagem também nas estradas que dão acesso à Capital. Entre 1997 e 2007, a pesquisa Origem (...)

Roubo de veículos cresce no DF (30/03/2009)

O assistente parlamentar Luiz Antônio Gomes não vai esquecer o dia 25 de março de 2009. Era pra ser um dia comum de trabalho no Senado. Mas não foi. "Chegamos, olhamos e falamos: cadê o carro? Nunca p (...)

Vagas especiais são desrespeitadas (31/03/2009)

Somente nos dois primeiros meses deste ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) emitiu 194 multas para motoristas que estacionaram irregularmente em vagas para deficientes físic (...)

Alunos de projeto ajudam crianças desaparecidas (31/03/2009)

Os estudantes do programa Estrada para a Cidadania, da concessionária AutoBan, participaram de uma campanha de ajuda a crianças desaparecidas dia 31 de março.