Os motoristas australianos ganharam recentemente uma válvula de escape para o estresse causado pelo trânsito. A ideia é que eles descontem toda a raiva e desabafem em um site de vídeos no estilo YouTube, chamado RoadTube (RoadTube.com.au), e não nos demais motoristas. Com isso, a Austrália pretende tornar suas ruas mais seguras, relata a Reuters.
Criado pela Associação Nacional de Ruas e Motoristas (NRMA, na sigla em inglês), o site já tem diversos vídeos de pessoas que reclamam das vias, dos hábitos de outros condutores, dos pedestres, do preço do combustível, das taxas de estacionamento e das câmeras para controle de velocidade. "Expressar sua frustração e ser parte da solução nunca foi tão fácil", diz a página.
Os vídeos do RoadTube são todos postados no YouTube, site pertencente ao Google. Aqueles que quiserem fazer uma filmagem, mas não tiverem a estrutura necessária (webcam, por exemplo) podem gravar o conteúdo em cabines como aquelas de tirar fotos para documentos, espalhadas por todo o país.
Fonte: agência Reuters, 27 de março de 2009

Três as do mês dentro do ônibus (03/04/2009)

O morador do Grajaú, no extremo Sul da Capital, que trabalha no Centro e depende de transporte público gasta, em média, quatro horas e quatro minutos por dia para ir e voltar. Em um mês, são mais de t (...)

Lentidão atinge também as estradas (03/04/2009)

Os grandes congestionamentos já deixaram de ser a marca registrada apenas das avenidas, eles vêm dominando a paisagem também nas estradas que dão acesso à Capital. Entre 1997 e 2007, a pesquisa Origem (...)

Roubo de veículos cresce no DF (30/03/2009)

O assistente parlamentar Luiz Antônio Gomes não vai esquecer o dia 25 de março de 2009. Era pra ser um dia comum de trabalho no Senado. Mas não foi. "Chegamos, olhamos e falamos: cadê o carro? Nunca p (...)

Vagas especiais são desrespeitadas (31/03/2009)

Somente nos dois primeiros meses deste ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) emitiu 194 multas para motoristas que estacionaram irregularmente em vagas para deficientes físic (...)

Alunos de projeto ajudam crianças desaparecidas (31/03/2009)

Os estudantes do programa Estrada para a Cidadania, da concessionária AutoBan, participaram de uma campanha de ajuda a crianças desaparecidas dia 31 de março.