Parking News

Quem anda de carro pela cidade de São Paulo sabe que um dos grandes problemas da capital paulista, além do trânsito, é a falta de lugares para estacionar. Um levantamento da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostra que em duas regiões é especialmente difícil achar uma vaga para estacionar nas ruas: no Centro e nos Jardins, locais com muitas lojas e escritórios, ressalta o G1.
Até as 33 mil vagas da Zona Azul estão sempre lotadas. Nelas, cada hora custa R$ 1,80. Já nos estacionamentos particulares, o valor varia de acordo com a região da cidade. Somados, eles oferecem 900 mil vagas, número que ainda é pequeno considerando a frota de 6 milhões de carros da capital paulista.
Chegar mais cedo
Para o carro na região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, no Brooklin, Zona Sul de São Paulo, é uma tarefa que exige muita paciência. Como alternativa, muitos motoristas resolveram chegar mais de duas horas mais cedo ao trabalho, apenas para garantir uma vaga.
"Costumo chegar um pouco antes das 6h para conseguir parar o carro na rua", conta o auxiliar financeiro Lucas Faria Barbieri, que começa a trabalhar às 8h30. "A gente arruma um jeito de passar o tempo, dorme, vai tomar um café", contou.
Fonte: portal G1, 2 de abril de 2009

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Três as do mês dentro do ônibus (03/04/2009)

O morador do Grajaú, no extremo Sul da Capital, que trabalha no Centro e depende de transporte público gasta, em média, quatro horas e quatro minutos por dia para ir e voltar. Em um mês, são mais de t (...)

Lentidão atinge também as estradas (03/04/2009)

Os grandes congestionamentos já deixaram de ser a marca registrada apenas das avenidas, eles vêm dominando a paisagem também nas estradas que dão acesso à Capital. Entre 1997 e 2007, a pesquisa Origem (...)

Roubo de veículos cresce no DF (30/03/2009)

O assistente parlamentar Luiz Antônio Gomes não vai esquecer o dia 25 de março de 2009. Era pra ser um dia comum de trabalho no Senado. Mas não foi. "Chegamos, olhamos e falamos: cadê o carro? Nunca p (...)

Vagas especiais são desrespeitadas (31/03/2009)

Somente nos dois primeiros meses deste ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) emitiu 194 multas para motoristas que estacionaram irregularmente em vagas para deficientes físic (...)

Alunos de projeto ajudam crianças desaparecidas (31/03/2009)

Os estudantes do programa Estrada para a Cidadania, da concessionária AutoBan, participaram de uma campanha de ajuda a crianças desaparecidas dia 31 de março.