Parking News

Que a cor preta retém mais calor, isso todos já sabem, mas, se você tem um carro preto com ar-condicionado, saiba que pode estar gastando mais com combustível do que gastaria se o veículo fosse branco. Isso porque o equipamento já aumenta o consumo do combustível e, no caso dos carros escuros, esse gasto acaba sendo mais intenso, revela o site InfoMoney. "Nos carros escuros, a tendência é absorver mais raios ultravioletas, o que vai exigir mais do motor para manter o ar refrigerado", explica o consultor da Molicar, Vitor Meizikas Filho.
No Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, circularam informações pela imprensa local e não confirmadas pelo governo que os carros da cor preta ficarão proibidos de ser comercializados ou de circular nas ruas, como uma forma de diminuir as emissões de gases de efeito estufa.
Para Meizikas, a medida é um exagero. "Isso é um preciosismo. A influência é pequena, é melhor investir no desenvolvimento de carros híbridos", considera.
Mas, se você quer economizar cada centavo possível em combustível, quando for comprar ou trocar de carro, o melhor é escolher um veículo branco ou prata. "Quanto mais claro, menos raios o carro irá captar", diz o consultor.
Na hora de adquirir um veículo, os brasileiros estão divididos. Segundo pesquisa divulgada no fim do ano passado, as cores preferidas são o prata, com 31%, e o preto, com 25%. Entre aqueles que preferem a primeira cor, ao deixar o carro na rua em um dia de sol, eles encontrarão o interior do carro menos quente do que aqueles que preferem o preto.
Fonte: InfoMoney, 3 de abril de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Três as do mês dentro do ônibus (03/04/2009)

O morador do Grajaú, no extremo Sul da Capital, que trabalha no Centro e depende de transporte público gasta, em média, quatro horas e quatro minutos por dia para ir e voltar. Em um mês, são mais de t (...)

Lentidão atinge também as estradas (03/04/2009)

Os grandes congestionamentos já deixaram de ser a marca registrada apenas das avenidas, eles vêm dominando a paisagem também nas estradas que dão acesso à Capital. Entre 1997 e 2007, a pesquisa Origem (...)

Roubo de veículos cresce no DF (30/03/2009)

O assistente parlamentar Luiz Antônio Gomes não vai esquecer o dia 25 de março de 2009. Era pra ser um dia comum de trabalho no Senado. Mas não foi. "Chegamos, olhamos e falamos: cadê o carro? Nunca p (...)

Vagas especiais são desrespeitadas (31/03/2009)

Somente nos dois primeiros meses deste ano, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) emitiu 194 multas para motoristas que estacionaram irregularmente em vagas para deficientes físic (...)

Alunos de projeto ajudam crianças desaparecidas (31/03/2009)

Os estudantes do programa Estrada para a Cidadania, da concessionária AutoBan, participaram de uma campanha de ajuda a crianças desaparecidas dia 31 de março.