Parking News

Em março, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) investiu cerca de R$ 200 mil entre confecção e instalação dos instrumentos de orientação para recuperação e reposição da sinalização horizontal e vertical da malha rodoviária estadual. De acordo com o jornal Correio do Brasil, entre as ações realizadas está a recolocação de 375 novas placas de sinalização vertical na RJ-106, numa extensão total de 83 km.
Os trabalhos realizados entre os dias 16 e 20 de março tiveram de ser feitos devido ao furto das antigas placas, entre junho de 2008 e março de 2009. Ao todo foram gastos pelo DER cerca de R$ 72 mil, apenas para produzir e instalar as novas chapas.
Segundo o jornal, também foram concluídos os serviços para implantação da sinalização horizontal e vertical no município de Santo Antônio de Pádua e na RJ-194, entre as cidades de Cambuci e Pureza, numa extensão total de 8,5 km.
No trecho urbano de Pinheiral, foram instaladas 50 novas placas, além da implantação de 13 km de sinalização horizontal. Em Porto Real, o DER colocou 131 novas placas de sinalização vertical no centro da cidade.
Fonte: Correio do Brasil, 24 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP vai anular 2 mil multas de rozio (28/03/2009)

A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) vai anular aproximadamente 2 mil multas de rodízio que foram registradas indevidamente por alguns radares de fiscalização de trânsito de São Paulo, noticio (...)

Seu talão vale milhões (29/03/2009

Na noite do dia 20 de março, dois guardadores, um homem e uma mulher, com coletes não numerados, circulavam no trecho do Rio Rotativo da Avenida Atlântica, entre as ruas Sá Ferreira e Souza Lima, em C (...)

Choque de ordem nas vagas (30/03/2009)

A falta de controle dos estacionamentos em áreas públicas da cidade, revelada dia 29 pelo jornal O Globo, levou o prefeito Eduardo Paes a decidir retomar, até o fim de abril, o contrato com o consórci (...)

Livre x ocupado: táxis devem seguir nova regra (23/03/2009)

Os táxis comuns (amarelos) terão de cumprir uma nova regra no Rio de Janeiro. Os veículos deverão adaptar um dispositivo que ficará aceso quando o carro estiver ocupado e apagado quando