Parking News

O preço das motocicletas 0 km caiu 0,47% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, de acordo com a pesquisa Preço de Verdade da Agência AutoInforme, realizada com base na cotação da Molicar. Conforme noticiou o site InfoMoney, a queda compensou a alta de 0,15% apresentada em janeiro. Dessa forma, o preço acumula no primeiro bimestre do ano queda de 0,32%.
Os preços apurados são os praticados no mercado e não os divulgados pelas montadoras, que são apenas uma referência ao consumidor, já que muitos veículos são vendidos abaixo ou acima da tabela.
Apesar do grande número de marcas disponíveis para o consumidor, a Honda detém quase 80% das vendas e, por isso, tem maior peso na composição final do índice mensal de preços. Isso porque o estudo leva em conta o volume de vendas de cada marca e faz a média ponderada de preços.
As motocicletas da marca registraram queda de 1,47% no segundo mês do ano. Os modelos da Sundown e Yamaha também apresentaram quedas, de 0,91% e 0,76%, respectivamente.
A estabilidade dos preços das motocicletas ajuda o setor a manter as vendas aquecidas, segundo a AutoInforme. No entanto, dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) mostram que, no mês passado, houve queda de 4,6% nas vendas dos veículos de duas rodas, frente a janeiro.
Fonte: InfoMoney, 27 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP vai anular 2 mil multas de rozio (28/03/2009)

A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) vai anular aproximadamente 2 mil multas de rodízio que foram registradas indevidamente por alguns radares de fiscalização de trânsito de São Paulo, noticio (...)

Seu talão vale milhões (29/03/2009

Na noite do dia 20 de março, dois guardadores, um homem e uma mulher, com coletes não numerados, circulavam no trecho do Rio Rotativo da Avenida Atlântica, entre as ruas Sá Ferreira e Souza Lima, em C (...)

Choque de ordem nas vagas (30/03/2009)

A falta de controle dos estacionamentos em áreas públicas da cidade, revelada dia 29 pelo jornal O Globo, levou o prefeito Eduardo Paes a decidir retomar, até o fim de abril, o contrato com o consórci (...)

Livre x ocupado: táxis devem seguir nova regra (23/03/2009)

Os táxis comuns (amarelos) terão de cumprir uma nova regra no Rio de Janeiro. Os veículos deverão adaptar um dispositivo que ficará aceso quando o carro estiver ocupado e apagado quando