Parking News

O motorista de carro que observa os passageiros que ficam de pé dentro de um ônibus lotado deve sentir inveja? Antes de responder que não, saiba que o conforto aparente desfrutado pelos privilegiados donos dos automóveis pode causar prejuízos para a saúde dos ossos, segundo informa a Folha.
O médico ortopedista Rubens Rodrigues afirma que a permanência no carro por longos períodos e movimentos repetitivos, como a mudança de marchas, podem causar lombalgias, tendinite, bursite e desgaste nas articulações.
O médico diz que, para amenizar os danos do trânsito à saúde, o motorista deve se alongar durante o trajeto, se possível substituir o carro pela bicicleta ou optar pela caminhada e praticar exercícios físicos.
Fonte: Folha de S. Paulo, 25 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP vai anular 2 mil multas de rozio (28/03/2009)

A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) vai anular aproximadamente 2 mil multas de rodízio que foram registradas indevidamente por alguns radares de fiscalização de trânsito de São Paulo, noticio (...)

Seu talão vale milhões (29/03/2009

Na noite do dia 20 de março, dois guardadores, um homem e uma mulher, com coletes não numerados, circulavam no trecho do Rio Rotativo da Avenida Atlântica, entre as ruas Sá Ferreira e Souza Lima, em C (...)

Choque de ordem nas vagas (30/03/2009)

A falta de controle dos estacionamentos em áreas públicas da cidade, revelada dia 29 pelo jornal O Globo, levou o prefeito Eduardo Paes a decidir retomar, até o fim de abril, o contrato com o consórci (...)

Livre x ocupado: táxis devem seguir nova regra (23/03/2009)

Os táxis comuns (amarelos) terão de cumprir uma nova regra no Rio de Janeiro. Os veículos deverão adaptar um dispositivo que ficará aceso quando o carro estiver ocupado e apagado quando