Parking News

O governo do Estado de São Paulo começou a pagar dia 24 de março o reembolso do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para o segundo lote de proprietários que tiveram veículo roubado ou furtado em 2008. A notícia foi veiculada pelo site InfoMoney.
A restituição beneficia os condutores que pagaram o tributo após ocorrência do crime. Ao todo, serão pagos R$ 10,2 milhões aos contribuintes, sendo creditadas as diferenças de 36,7 mil veículos até abril deste ano.
Não é necessário realizar nenhuma solicitação para receber o dinheiro, já que os sistemas da Secretaria de Segurança Pública e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estão integrados ao da Fazenda, o que torna o reembolso automático.
Para consultar o valor a que tem direito, o contribuinte deve acessar o site www3.fazenda.sp.gov.br. Os valores ficarão à disposição dos proprietários no banco Nossa Caixa, nas seguintes datas, conforme o trimestre da ocorrência do crime:
1º trimestre de 2008 - 10 de março
2º trimestre de 2008 - 24 de março
3º trimestre de 2008 - 8 de abril
4º trimestre de 2008 - 22 de abril
Fonte: Secretaria da Fazenda
Vale lembrar que o contribuinte que estiver inadimplente com o IPVA de outro exercício não poderá resgatar o valor enquanto houver pendência.
Fonte: InfoMoney, 24 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP vai anular 2 mil multas de rozio (28/03/2009)

A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) vai anular aproximadamente 2 mil multas de rodízio que foram registradas indevidamente por alguns radares de fiscalização de trânsito de São Paulo, noticio (...)

Seu talão vale milhões (29/03/2009

Na noite do dia 20 de março, dois guardadores, um homem e uma mulher, com coletes não numerados, circulavam no trecho do Rio Rotativo da Avenida Atlântica, entre as ruas Sá Ferreira e Souza Lima, em C (...)

Choque de ordem nas vagas (30/03/2009)

A falta de controle dos estacionamentos em áreas públicas da cidade, revelada dia 29 pelo jornal O Globo, levou o prefeito Eduardo Paes a decidir retomar, até o fim de abril, o contrato com o consórci (...)

Livre x ocupado: táxis devem seguir nova regra (23/03/2009)

Os táxis comuns (amarelos) terão de cumprir uma nova regra no Rio de Janeiro. Os veículos deverão adaptar um dispositivo que ficará aceso quando o carro estiver ocupado e apagado quando