Parking News

Desrespeitar a área e o horário do rodízio foi a infração que mais rendeu multas em São Paulo no ano passado. O levantamento das autuações em 2008 mostra que os moradores das maiores cidades do Estado estão pagando caro pela pressa no trânsito. Depois do rodízio, as multas mais aplicadas na capital paulista foram relativas a estacionamento em local proibido, excesso de velocidade, dirigir usando o celular e desrespeito aos semáforos, informa o G1.
"Foram 4,6 milhões de autuações, aumento de 12% em relação ao ano anterior. Isso se deve à fiscalização, por meio de agentes da CET, e à retomada de um convênio com a Polícia Militar, e à ampliação da fiscalização eletrônica", afirmou Roberto Alegretti, diretor administrativo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Segundo ele, em comparação ao ano de 2007, as autuações que mais cresceram foram as relativas ao desrespeito ao semáforo vermelho, utilização do celular ao volante e a falta de cinto de segurança. As que diminuíram foram as relativas ao excesso de velocidade e ao desrespeito ao rodízio - essa com uma redução muito pequena, de cerca de 1%.
No Interior do Estado, o tipo de infração mais cometida varia de acordo com o tamanho de cada cidade e o número de carros em circulação. Em São Carlos, a 232 km de São Paulo, por exemplo, foi a falta do cinto de segurança que rendeu o maior número de multas na cidade no ano passado. Foram 4 mil, um aumento de 120% em relação a 2007. Em Bauru, a 329 km da capital paulista, quase 1,9 mil motoristas foram multados no ano passado pelo mesmo motivo.
Fonte: portal G1, 24 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

SP vai anular 2 mil multas de rozio (28/03/2009)

A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) vai anular aproximadamente 2 mil multas de rodízio que foram registradas indevidamente por alguns radares de fiscalização de trânsito de São Paulo, noticio (...)

Seu talão vale milhões (29/03/2009

Na noite do dia 20 de março, dois guardadores, um homem e uma mulher, com coletes não numerados, circulavam no trecho do Rio Rotativo da Avenida Atlântica, entre as ruas Sá Ferreira e Souza Lima, em C (...)

Choque de ordem nas vagas (30/03/2009)

A falta de controle dos estacionamentos em áreas públicas da cidade, revelada dia 29 pelo jornal O Globo, levou o prefeito Eduardo Paes a decidir retomar, até o fim de abril, o contrato com o consórci (...)

Livre x ocupado: táxis devem seguir nova regra (23/03/2009)

Os táxis comuns (amarelos) terão de cumprir uma nova regra no Rio de Janeiro. Os veículos deverão adaptar um dispositivo que ficará aceso quando o carro estiver ocupado e apagado quando