Em mais uma estimativa pessimista diante da queda da demanda por veículos no Japão, a Associação dos Fabricantes de Automóveis daquele país anunciou que prevê um recuo de 8% nas vendas para o ano fiscal de 2009, que tem início em abril. Segundo a Folha, se confirmada a projeção do grupo, as vendas chegariam a 4,29 milhões de unidades, o que significaria o menor nível em mais de 32 anos para o setor.
No ano fiscal de 2008, as perspectivas indicam para uma queda de 12% frente o mês anterior, com vendas de 4,66 milhões de unidades. Diante das expectativas baseadas na realidade de retração econômica vivenciada pelo país, a associação avisou que vai entrar em negociação com o governo para pedir ajuda para o estímulo da demanda interna por veículos.
Fonte: Folha de S. Paulo, 24 de março de 2009

SP vai anular 2 mil multas de rozio (28/03/2009)

A Secretaria Municipal dos Transportes (SMT) vai anular aproximadamente 2 mil multas de rodízio que foram registradas indevidamente por alguns radares de fiscalização de trânsito de São Paulo, noticio (...)

Seu talão vale milhões (29/03/2009