Parking News

A prefeitura de São Paulo pretende mais do que dobrar o número de ônibus que circulam durante a madrugada na cidade no início de 2014. Segundo a Diretora de Planejamento de Transportes da SPTrans, Ana Odila de Paiva Souza, a ideia é incluir mais 42 linhas, totalizando 410 ônibus. Atualmente, são apenas 98 linhas, que oferecem 183 ônibus da meia-noite até às 4 da manhã, informou a Folhapress.
A partir do ano que vem, o intervalo dos ônibus nos principais corredores de São Paulo durante a madrugada será de 15 minutos. Nos bairros, o intervalo dos ônibus será de 30 minutos.
A prefeitura vai remunerar as empresas de transporte por quilômetro rodado e não por número de passageiros, como acontece durante o dia. O investimento vai passar de 2 milhões para 5 milhões de reais por mês, sendo que metade do valor deve ser coberto com as tarifas pagas pelos passageiros.
Fonte: Folhapress, 8 de setembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tecnologia visa melhorias (06/09/2013)

Alternativas para o carro são buscadas em todas as grandes cidades do mundo, seja porque o cidadão não quer passar horas no trânsito, seja pelo custo de combustível. Dados do Departamento Nacional de (...)

Transporte público ainda é ruim (09/09/2013)

A criação de corredores de ônibus faz parte da solução para equilibrar melhor os espaços na cidade para os carros e para o transporte público. Mas o serviço prestado pelos ônibus e metrô em São Paulo (...)

Estacionamento a preço de ouro (05/09/2013)

Qual é o preço da comodidade e da segurança? No setor central de Brasília, uma vaga de garagem custa até R$ 75 mil. O preço do metro quadrado para deixar o veículo chega a R$ 6 mil, o dobro do valor d (...)

Estado também aposta em corredores (07/09/2013)

Com a visibilidade das faixas exclusivas para ônibus, implementadas pela Prefeitura, e um número limitado de feitos na área de transportes até as eleições do ano que vem, o governo do Estado decidiu t (...)

Recifenses avançam o sinal vermelho (06/09/2013)

No Recife, um motorista é multado por avanço de sinal a cada 17 minutos. Avançar o sinal vermelho é a terceira maior infração de trânsito registrada na cidade. Entre janeiro e julho deste ano, a Compa (...)


Seja um associado Sindepark