Parking News

O trecho da avenida Nove de Julho entre a rua Visconde de Inhaúma e a avenida Portugal lidera a enquete feita pela Prefeitura de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) com a população por meio da internet para saber quais ruas e avenidas deveriam extinguir o estacionamento de veículos.
No início do mês, a prefeitura disponibilizou em seu site (www.ribeiraopreto.sp.gov.br) 12 trechos de 13 vias onde existe a possibilidade de impedir a parada de veículos. O objetivo é liberar as vias para aumentar a fluidez do trânsito de veículos.
Com 27% dos votos, o trecho da Nove de Julho lidera a preferência dos que votaram. A avenida Dom Pedro I, entre a Rio Grande do Sul e a avenida Rio Pardo, é a segunda na preferência pela mudança, com 25% dos votos.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as ruas e avenidas disponibilizadas na enquete foram definidas após levantamentos e estudos técnicos realizados pela Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto).
O diretor-superintendente do órgão, William Latuf, disse, também via assessoria, que foram escolhidas vias onde há maior fluxo de ônibus do transporte coletivo, e que o objetivo é diminuir o tempo de viagem dos usuários.
Especialistas consultados pela Folha aprovaram a medida, mas condenam a realização da enquete, entendendo que é algo desnecessário. A Transerp já informou que a decisão vai levar em conta apenas critérios técnicos.
A prefeitura informou que a pesquisa havia recebido 860 votos dia 6.
Fonte: Folha de S. Paulo, 8 de setembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tecnologia visa melhorias (06/09/2013)

Alternativas para o carro são buscadas em todas as grandes cidades do mundo, seja porque o cidadão não quer passar horas no trânsito, seja pelo custo de combustível. Dados do Departamento Nacional de (...)

Transporte público ainda é ruim (09/09/2013)

A criação de corredores de ônibus faz parte da solução para equilibrar melhor os espaços na cidade para os carros e para o transporte público. Mas o serviço prestado pelos ônibus e metrô em São Paulo (...)

Estacionamento a preço de ouro (05/09/2013)

Qual é o preço da comodidade e da segurança? No setor central de Brasília, uma vaga de garagem custa até R$ 75 mil. O preço do metro quadrado para deixar o veículo chega a R$ 6 mil, o dobro do valor d (...)

Estado também aposta em corredores (07/09/2013)

Com a visibilidade das faixas exclusivas para ônibus, implementadas pela Prefeitura, e um número limitado de feitos na área de transportes até as eleições do ano que vem, o governo do Estado decidiu t (...)

Recifenses avançam o sinal vermelho (06/09/2013)

No Recife, um motorista é multado por avanço de sinal a cada 17 minutos. Avançar o sinal vermelho é a terceira maior infração de trânsito registrada na cidade. Entre janeiro e julho deste ano, a Compa (...)


Seja um associado Sindepark