No início do mês, a prefeitura disponibilizou em seu site (www.ribeiraopreto.sp.gov.br) 12 trechos de 13 vias onde existe a possibilidade de impedir a parada de veículos. O objetivo é liberar as vias para aumentar a fluidez do trânsito de veículos.
Com 27% dos votos, o trecho da Nove de Julho lidera a preferência dos que votaram. A avenida Dom Pedro I, entre a Rio Grande do Sul e a avenida Rio Pardo, é a segunda na preferência pela mudança, com 25% dos votos.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as ruas e avenidas disponibilizadas na enquete foram definidas após levantamentos e estudos técnicos realizados pela Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto).
O diretor-superintendente do órgão, William Latuf, disse, também via assessoria, que foram escolhidas vias onde há maior fluxo de ônibus do transporte coletivo, e que o objetivo é diminuir o tempo de viagem dos usuários.
Especialistas consultados pela Folha aprovaram a medida, mas condenam a realização da enquete, entendendo que é algo desnecessário. A Transerp já informou que a decisão vai levar em conta apenas critérios técnicos.
A prefeitura informou que a pesquisa havia recebido 860 votos dia 6.
Fonte: Folha de S. Paulo, 8 de setembro de 2013