Neste ano, a prefeitura implantou 146,4 km de faixas exclusivas de ônibus na cidade. Até o final do ano, serão 220 km de faixas exclusivas, segundo a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade de São Paulo.
"O táxi é um problema, do ponto de vista da velocidade do ônibus. Se liberar, a gente não consegue implantar o que a gente precisa, que é aumentar a velocidade dos ônibus", diz o secretário. Nos corredores de ônibus de São Paulo, podem circular táxis, desde que estes estejam transportando passageiro.
O diretor-presidente do Sindicato dos Taxistas de São Paulo, Natalício Bezerra Silva, que fez o pedido no mês passado para a prefeitura liberar a circulação na faixa, disse que o prefeito vê diferente, e tem atendido os pedidos.
"Eu estou aguardando uma resposta da prefeitura. Para nós, não disseram nada", disse ao ser informado pelo UOL que o secretário adiantou que não vai atender ao pedido.
Para Natalício, o táxi não atrapalha a velocidade do ônibus. "Eles acham que a faixa é só para ônibus, mas nós achamos que o táxi também é uma necessidade, um transporte de passageiro. O táxi não atrapalha coisa nenhuma, a velocidade do táxi é até maior que a do ônibus."
O presidente do sindicato diz que passageiro que pega um táxi deixa o carro em casa. Fonte: UOL, 3 de setembro de 2013