Parking News

A Prefeitura de São Paulo recebeu 19 pedidos de entidades para que libere que veículos possam percorrer as faixas exclusivas de ônibus na cidade. Há solicitação para liberação de bicicleta, moto, táxi, carona solidária, ambulância, médicos e até de carro funerário. "A faixa é para o usuário do ônibus. Você vai para Londres, lá na faixa do ônibus não entra mais ninguém. Em lugar nenhum do mundo tem faixa onde circula outro tipo de veículo", afirma o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, segundo o UOL.
Neste ano, a prefeitura implantou 146,4 km de faixas exclusivas de ônibus na cidade. Até o final do ano, serão 220 km de faixas exclusivas, segundo a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade de São Paulo.
"O táxi é um problema, do ponto de vista da velocidade do ônibus. Se liberar, a gente não consegue implantar o que a gente precisa, que é aumentar a velocidade dos ônibus", diz o secretário. Nos corredores de ônibus de São Paulo, podem circular táxis, desde que estes estejam transportando passageiro.
O diretor-presidente do Sindicato dos Taxistas de São Paulo, Natalício Bezerra Silva, que fez o pedido no mês passado para a prefeitura liberar a circulação na faixa, disse que o prefeito vê diferente, e tem atendido os pedidos.
"Eu estou aguardando uma resposta da prefeitura. Para nós, não disseram nada", disse ao ser informado pelo UOL que o secretário adiantou que não vai atender ao pedido.
Para Natalício, o táxi não atrapalha a velocidade do ônibus. "Eles acham que a faixa é só para ônibus, mas nós achamos que o táxi também é uma necessidade, um transporte de passageiro. O táxi não atrapalha coisa nenhuma, a velocidade do táxi é até maior que a do ônibus."
O presidente do sindicato diz que passageiro que pega um táxi deixa o carro em casa. Fonte: UOL, 3 de setembro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Tecnologia visa melhorias (06/09/2013)

Alternativas para o carro são buscadas em todas as grandes cidades do mundo, seja porque o cidadão não quer passar horas no trânsito, seja pelo custo de combustível. Dados do Departamento Nacional de (...)

Transporte público ainda é ruim (09/09/2013)

A criação de corredores de ônibus faz parte da solução para equilibrar melhor os espaços na cidade para os carros e para o transporte público. Mas o serviço prestado pelos ônibus e metrô em São Paulo (...)

Estacionamento a preço de ouro (05/09/2013)

Qual é o preço da comodidade e da segurança? No setor central de Brasília, uma vaga de garagem custa até R$ 75 mil. O preço do metro quadrado para deixar o veículo chega a R$ 6 mil, o dobro do valor d (...)

Estado também aposta em corredores (07/09/2013)

Com a visibilidade das faixas exclusivas para ônibus, implementadas pela Prefeitura, e um número limitado de feitos na área de transportes até as eleições do ano que vem, o governo do Estado decidiu t (...)

Recifenses avançam o sinal vermelho (06/09/2013)

No Recife, um motorista é multado por avanço de sinal a cada 17 minutos. Avançar o sinal vermelho é a terceira maior infração de trânsito registrada na cidade. Entre janeiro e julho deste ano, a Compa (...)


Seja um associado Sindepark