Parking News

A CET-SP (Companhia de engenharia de Tráfego de São Paulo) instalou, a partir de segunda-feira (9), mais 9,9 km de faixas exclusivas de ônibus na cidade de São Paulo. Com estas, a cidade atinge 150 km de faixas exclusivas implantadas neste ano, explica o UOL. A avenida Ragueb Chohfi, na zona leste, ganhou o maior trecho de faixas implantadas ontem, serão 3,5 km de faixas no trecho entre a avenida Aricanduva e a rua Bento Guelfi, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 17h às 20h em ambos os sentidos.
Pela avenida Amador Bueno da Veiga, na Penha, também na zona leste, o 1,3 km de faixa vai funcionar de segunda a sexta-feira, no sentido centro das 6h às 9h, e no sentido bairro das 17h às 20h. No sentido centro, a faixa vai funcionar no trecho entre a avenida São Miguel e a rua Enéas de Barros. Em direção ao bairro, no trecho entre a praça D. Micaela Vieira até a rua Francisco Coimbra, e entre a rua Embiruçu e a rua Evans.
A avenida Nordestina, também na zona leste, vai ganhar 1,2 km de faixa exclusiva distribuída em dois trechos distintos com 600 metros de extensão, que vai funcionar de segunda a sexta-feira. No sentido Guaianases, entre a avenida Marechal Tito junto à praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, conhecida como praça do Forró, até a avenida Pires do Rio, e no trecho entre as ruas Coleirinha e Manuel da Silva Leão das 17h às 20h. No sentido Marechal Tito, a faixa vai funcionar entre as ruas Manuel da Silva Leão e Coleirinha das 6h às 9h.
Na avenida Imirim, na zona norte, será implantado 1,4 km de faixa, nos dois sentidos da via, entre a rua Quirinópolis e a praça Lions Clube, esquina da rua João Marcelino Branco. A faixa vai funcionar de segunda a sexta-feira, no sentido centro das 6h às 9h, e no sentido bairro das 17h às 20h.
A rua Pedro de Toledo, na Vila Mariana, zona sul, vai receber 500 metros de faixas, entre a rua dos Otonis e a avenida professor Ascendino, Reis que vai funcionar de segunda a sexta-feira das 6h às 22h.
Na avenida Dom Pedro 1º, no Ipiranga, zona sul, a faixa será implantada no trecho entre a rua da Independência e a rua Mariano Procópio de segunda a sexta-feira das 6h às 9h, no sentido centro, e das 17h às 20h em direção ao bairro.
Na rua Clímaco Barbosa, no Cambuci, também na zona sul, a prefeitura via implantar 1,1 km de faixa exclusiva entre a rua da Independência e o largo do Cambuci. A faixa vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h.
Fonte: UOL, 8 de setembro de 2013

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Tecnologia visa melhorias (06/09/2013)

Alternativas para o carro são buscadas em todas as grandes cidades do mundo, seja porque o cidadão não quer passar horas no trânsito, seja pelo custo de combustível. Dados do Departamento Nacional de (...)

Transporte público ainda é ruim (09/09/2013)

A criação de corredores de ônibus faz parte da solução para equilibrar melhor os espaços na cidade para os carros e para o transporte público. Mas o serviço prestado pelos ônibus e metrô em São Paulo (...)

Estacionamento a preço de ouro (05/09/2013)

Qual é o preço da comodidade e da segurança? No setor central de Brasília, uma vaga de garagem custa até R$ 75 mil. O preço do metro quadrado para deixar o veículo chega a R$ 6 mil, o dobro do valor d (...)

Estado também aposta em corredores (07/09/2013)

Com a visibilidade das faixas exclusivas para ônibus, implementadas pela Prefeitura, e um número limitado de feitos na área de transportes até as eleições do ano que vem, o governo do Estado decidiu t (...)

Recifenses avançam o sinal vermelho (06/09/2013)

No Recife, um motorista é multado por avanço de sinal a cada 17 minutos. Avançar o sinal vermelho é a terceira maior infração de trânsito registrada na cidade. Entre janeiro e julho deste ano, a Compa (...)


Seja um associado Sindepark