De acordo com a assessoria de imprensa da Move Mais, ainda não é possível divulgar valores dos planos, pois essas informações dependem do termo de autorização a ser expedido pela Artesp. A empresa prevê que esse documento deverá ser divulgado pelo órgão nos próximos dias. Já a assessoria de imprensa da Artesp não confirma nenhuma data, pois é preciso esperar a homologação da análise referente ao pedido de início de operação no Estado. A Move Mais apenas anuncia que oferecerá planos pré-pago e pós-pago em São Paulo para pedágios e estacionamentos, sob um investimento de R$ 80 milhões.
Usuários
Mesmo que agora o serviço conte com duas novas empresas desde março - há cinco meses -, os usuários do sistema de cobrança eletrônica consultados pela reportagem não sabiam dessa medida da Artesp, por isso todos utilizavam os serviços da mesma empresa. "Já tenho o Sem Parar há seis anos e não sabia que tinham outras empresas também", diz o engenheiro Milton Reis. Ele optou por instalar o sistema em seu carro pois viaja todos os dias para a cidade de São Paulo, a trabalho. "É muito mais prático, porque não preciso ficar andando com dinheiro no carro para pagar os pedágios", afirma Reis.
Já a dona de casa Bárbara Cristina Maganhato decidiu instalar o Sem Parar por causa de suas idas aos shoppings da cidade. "Não preciso enfrentar aquelas filas enormes para pagar o cartão de estacionamento. Mas a minha reivindicação é de que tivesse o sistema nos estacionamentos do Centro também", sugere. Ela também não sabia que outras empresas operam o sistema no Estado.
Cuidados com a segurança nos pedágios
Para evitar acidentes e colisões nas praças de pedágio, os usuários das pistas automáticas devem estar atentos a algumas regras de segurança:
- Respeite o limite de velocidade máxima de 40 km/h ao passar pelo pedágio;
- Mantenha distância de pelo menos 30 metros do veículo que está a sua frente;
- Na entrada e passagem pela pista automática, mantenha velocidade constante e dentro dos limites definidos;
- Fique atento em relação a veículos pesados ou em alta velocidade na passagem pela pista automática. Esses veículos podem ter capacidade de frenagem inferior a do seu veículo;
- Caso a cancela não abra, aguarde as orientações de um funcionário da concessionária e mantenha o pisca-alerta do seu veículo ligado. (Fonte: Artesp)
Fonte: Cruzeiro do Sul (SP), 3 de setembro de 2013