Parking News

A Renault, hoje a montadora que oferece a maior gama de veículos elétricos no Brasil (Twizy, Zoe, Fluence e Kangoo), está participando de projetos importantes para transformar a sua cidade sede no País, Curitiba (PR), na capital nacional da mobilidade de baixo impacto ambiental. A partir de junho, a fabricante, que já vendeu 62 elétricos no Brasil, terá dez novos carros zero-emissão rodando pelo município paranaense.
Silvia Barcik, coordenadora do projeto de veículos elétricos da Renault no Brasil, conta a novidade: ?A Aliança Renault-Nissan firmou uma nova parceria com a prefeitura de Curitiba, a Itaipu Binacional e o CEIIA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria do Automóvel), de Portugal, para ampliar a frota de carros zero-emissão na cidade. O projeto Curitiba Eco-elétrico compreende, em sua primeira fase, a utilização de cinco unidades do Zoe, três do Kangoo ZE e duas do Twizy nas ruas, parques e praças de Curitiba a partir de junho, durante a Copa do Mundo, para suporte às atividades culturais, de ronda e patrulhamento local.?
Ainda segundo a executiva, a fabricante tem outros planos no Paraná em prol do meio ambiente. Após esta primeira fase do projeto Curitiba Eco-elétrico, a Renault espera fechar novas parcerias com empresas privadas, como correios e hotéis, para circulação de mais carros elétricos e híbridos por lá.
?O nosso objetivo é ampliar a eletrificação na cidade, incluindo até o uso de bicicletas e motos elétricas, como uma das soluções para diminuir o impacto da poluição. Em outra etapa, vamos otimizar o uso das baterias, instalar novos postos de recargas e firmar novas parcerias. Nosso intuito é de que até 2020 a cidade de Curitiba tenha infraestrutura para que qualquer pessoa, não só de empresas, possa ter acesso a meios de transportes que impactem o mínimo o meio ambiente. Curitiba está se empenhando para se tornar referência nacional?, explica Silvia.
Fonte: Automotive Business, 12 de maio de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Plano retoma trens de passageiros (07/05/2014)

O governo analisa um plano em investimentos e custeio de operação nos próximos seis anos para retomar o transporte de passageiros em trens em todo o País. É um estudo elaborado sob coordenação da Agên (...)

Anfavea minimiza queda de vendas (09/05/2014)

Apesar de reconhecer o "viés de baixa do mercado", Luiz Moan, presidente da associação dos fabricantes de veículos, a Anfavea, avalia que o ambiente ainda está muito volátil para refazer previsões, po (...)

Atraso nos planos retores (13/05/2014)

O Plano Diretor Estratégico, principal instrumento de ordenamento territorial urbano estabelecido pelo Estatuto das Cidades, foi adotado em apenas metade dos municípios brasileiros (2.785 cidades). Me (...)


Seja um associado Sindepark