Parking News

Desde sábado (10/5), a Galeria Digital Sesi-SP, na fachada do prédio da Fiesp, ostentará um grande laço amarelo iluminando a avenida paulista, como parte do movimento da Organização das Nações Unidas (ONU) ?Maio Amarelo?, que visa alertar a sociedade sobre o alto índice de acidentes com mortos e feridos no trânsito. Parceira da Associação Paulista Viva, a Fiesp vai manter a campanha até o próximo dia 17, todas as noites a partir das 20 horas, além de divulgar a ação em suas redes sociais.
O objetivo do movimento é chamar atenção do cidadão, principalmente às atitudes e comportamento no trânsito, além da importância da cidadania, como fatores que podem reduzir o alarmante cenário de acidentes fatais ou que deixam sequelas permanentes, principalmente na faixa etária de 18 a 34 anos.
Além de tragédias familiares, o prejuízo financeiro gerado por esses acidentes no Brasil é grande. Segundo o governo federal, atualmente cerca de 1 milhão de benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), mais de 12 bilhões, são destinados a vítimas de acidentes de trânsito. De acordo com a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), os casos geram anualmente um prejuízo de R$ 40 bilhões ao país.
Fonte: informativo Fiesp, 9 de maio de 2014

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Plano retoma trens de passageiros (07/05/2014)

O governo analisa um plano em investimentos e custeio de operação nos próximos seis anos para retomar o transporte de passageiros em trens em todo o País. É um estudo elaborado sob coordenação da Agên (...)

Anfavea minimiza queda de vendas (09/05/2014)

Apesar de reconhecer o "viés de baixa do mercado", Luiz Moan, presidente da associação dos fabricantes de veículos, a Anfavea, avalia que o ambiente ainda está muito volátil para refazer previsões, po (...)

Atraso nos planos retores (13/05/2014)

O Plano Diretor Estratégico, principal instrumento de ordenamento territorial urbano estabelecido pelo Estatuto das Cidades, foi adotado em apenas metade dos municípios brasileiros (2.785 cidades). Me (...)


Seja um associado Sindepark