Parking News

O novo Terminal de Passageiros, o TPS 3, do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, entrou em operação no domingo (11) depois de um ano e nove meses de obras, com capacidade para receber 12 milhões de pessoas por ano, na primeira fase. Voltado para voos internacionais, o Terminal 3 tem uma área de 192 mil m2 e conta com tecnologias e equipamentos comparáveis aos dos melhores aeroportos do mundo.
?A partir de agora a experiência do passageiro com o aeroporto será outra, principalmente em relação à eficiência operacional, qualidade dos serviços, conforto e segurança?, destaca o presidente aeroporto, Antonio Miguel Marques.
Com a entrega do TPS 3 a concessionária Aeroporto Internacional de Guarulhos S/A (formada pelo Grupo Invepar e a Airports Company South Africa) finaliza a primeira fase de grandes obras, eliminando os principais gargalos do aeroporto. O número de vagas de estacionamento passou de 3,9 mil para 8 mil; os pátios, que antes tinham capacidade para 61 aeronaves, agora têm 108 posições; e com a abertura do novo terminal e as obras de expansão no TPS 2 a área de terminais mais que dobrou desde o começo da concessão de 191 mil m2 para 387 mil m2.
O TPS 3 é dividido em dois blocos de edifícios, com cinco níveis. O primeiro é reservado à recepção e processamento de passageiros, onde estão as áreas de check-in, raios-X, controle de passaporte, alfândega e restituição de bagagem, enquanto o segundo é um píer de acesso às aeronaves, com 20 pontes de embarque. Já a ligação com o Terminal 2 e o edifício-garagem é feita por passarelas elevadas envidraçadas, equipadas com esteiras rolantes que permitirão a conexão direta de passageiros em trânsito. Os dois pátios que atendem ao Terminal 3 têm capacidade para 34 aeronaves.
Fonte: Valor online, 11 de maio de 2014

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Plano retoma trens de passageiros (07/05/2014)

O governo analisa um plano em investimentos e custeio de operação nos próximos seis anos para retomar o transporte de passageiros em trens em todo o País. É um estudo elaborado sob coordenação da Agên (...)

Anfavea minimiza queda de vendas (09/05/2014)

Apesar de reconhecer o "viés de baixa do mercado", Luiz Moan, presidente da associação dos fabricantes de veículos, a Anfavea, avalia que o ambiente ainda está muito volátil para refazer previsões, po (...)

Atraso nos planos retores (13/05/2014)

O Plano Diretor Estratégico, principal instrumento de ordenamento territorial urbano estabelecido pelo Estatuto das Cidades, foi adotado em apenas metade dos municípios brasileiros (2.785 cidades). Me (...)


Seja um associado Sindepark