Os fabricantes afirmaram que a previsão é de que iniciem os testes dos equipamentos e a respectiva homologação do sistema em meados de julho próximo.
Lembramos que, com a implantação do SAT, todas as transações nos estacionamentos serão feitas através desse sistema, desse modo, a emissão de RPS deixará de existir.
Entre as dúvidas apresentadas pelas empresas presentes, ficou esclarecido que a transmissão do SAT precisa de conexão com a internet. Para os casos onde há impossibilidade técnica, a unidade/empresa poderá ter vários equipamentos SAT para alternar sua utilização, para envio dos dados, portanto, a unidade sempre deverá ter à disposição um equipamento SAT, sendo necessário microcomputador ou microterminal com porta USB.
Também foi informado que um equipamento SAT não pode ser utilizado em várias unidades, devendo haver no mínimo um para cada CCM/unidade. É recomendado no mínimo dois equipamentos por unidade, para o caso de algum problema técnico. Já em locais onde há vários caixas pode haver um único equipamento SAT interligado.
O SINDEPARK lembra ainda que é necessária uma impressora que permita impressão de código de barras padrão QRCode e I2x5, além de aplicativo comercial com suporte aos comandos do SAT.
A utilização do equipamento SAT parece ser simples, bastando conectá-lo a uma porta USB do computador ou microterminal (Plug&play ? sem necessidade de instalação) com o aplicativo comercial já instalado, que processará as informações diretamente para a Secretaria de Finanças da Prefeitura.
O SINDEPARK ressalta que estará acompanhando as etapas de implantação do projeto e manterá os associados informados.