Parking News

A construção de garagens verticais para aumentar as vagas de Zona Azul na capital paulista pode esbarrar no quesito "custo". Ao menos uma empresa que se dispôs a fazer estudos desse projeto diz que o investimento seria alto demais para valer a pena. A Prefeitura de São Paulo admite que é preciso "compatibilizar" seus planos com os interesses privados. E a administração municipal anunciou dia 26 de julho mudanças no projeto: a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho vai tentar encontrar uma solução. As informações são da Agência Estado.
A proposta é construir 64 garagens e praticamente dobrar as 35 mil vagas de Zona Azul existentes em São Paulo. Com isso, as ruas ficariam livres para o trânsito de veículos. Apenas três empresas se interessaram em elaborar estudos para a Prefeitura que serviriam de base ao projeto. As propostas foram entregues em 26 de abril e ainda estão em análise.
Um dos envelopes é da Multipark, uma das maiores redes de estacionamento do País, que participa do processo em consórcio com a empresa europeia Empark. É a Multipark quem diz que o projeto pode não dar certo. A empresa analisou apenas uma região da cidade, o Itaim-Bibi, na zona sul, e, segundo o diretor Rubens Jorge Taleb, a implantação da proposta consumiria R$ 140 milhões - neste preço estão incluídos desapropriações de imóveis, investimentos em tecnologia e construção dos edifícios-garagens.
A Multipark diz ter entregue com a proposta um plano alternativo. No lugar dos edifícios indicados pela Prefeitura, garagens subterrâneas - que demandariam menos desapropriações. "O plano B teria custo de R$ 90 milhões", afirma o empresário.
Fonte: Agência Estado, 27 de julho de 2010

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Rotativo gital em Belo Horizonte (24/07/2010)

Belo Horizonte está prestes a se tornar a primeira capital do País a implantar sistema de estacionamento rotativo digital. Parceria de cooperação técnica, firmada em abril entre a BHTrans e a QualiCon (...)

Estacionamento (29/07/2010)

O Sem Parar/Via Fácil, sistema de pagamento automático de pedágios e estacionamentos, acaba de ser instalado no Continental Shopping, que concentra 220 lojas na zona oeste da capital, noticiou o jorna (...)

CET retira placas da marginal (29/07/2010)

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público de São Paulo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já havia descoberto quase todas as placas da marginal Tietê na tarde do dia 28 de julho. O p (...)

Assim na terra como no céu (29/07/2010)

Para tentar desafogar o lotado estacionamento do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, a Infraero baixou norma prevendo que os funcionários estacionem nos arredores do terminal. Só que, no primeiro dia (...)

Reserva mais que merecida (28/07/2010)

Há cerca de seis meses, Belo Horizonte disponibiliza vagas de estacionamento para o uso exclusivo dos idosos. A medida atende à Resolução 303 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que por sua ve (...)

Pelas ruas, um cone para chamar de seu (30/07/2010)

Eles estão por toda parte, sinalizando portas de garagens e vagas de carga e descarga, embarque e desembarque de passageiros e áreas reservadas a ambulâncias, farmácias e deficientes. Na batalha diári (...)

CET não sinaliza veto a caminhão (02/08/2010)

A restrição ao tráfego de caminhões em parte da Marginal Pinheiros e em toda a extensão das avenidas dos Bandeirantes e Jornalista Roberto Marinho, na zona sul da capital, começou a valer dia 2 de ago (...)

Surpresa (agosto/2010)

O motorista está atrasado para um compromisso e encontra o caminho todo congestionado. A primeira ideia para driblá-lo é cortar por vias menores. Eis o grande susto: a manobra deu errado por conta de (...)


Seja um associado Sindepark