Parking News

O IPV (Índice de Preços no Varejo) paulista registrou, em setembro, queda de 0,10% ante a redução de 0,17% registrada em agosto, conforme divulgou a Fecomercio-SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) dia 20 de outubro. Trata-se da segunda queda seguida após cinco altas consecutivas do indicador.
Segundo o site InfoMoney, o estudo revelou que uma das maiores variações negativas apuradas estava no segmento Supermercados, cujos preços caíram 0,68%. Este é o de maior peso dentre todos os grupos analisados pelo IPV, com 32% de representatividade. Em agosto, o grupo Supermercados havia registrado queda menor, de 0,58%.
Na opinião da economista da Fecomercio, Júlia Ximenes, a queda pode ter sido motivada pelo realinhamento dos preços de produtos que haviam sofrido forte pressão de alta nos meses anteriores devido às condições climáticas pouco favoráveis.
IPI e automóveis
O grupo Veículos registrou queda de 0,70% em setembro, depois de uma redução nos preços de 1,46% em agosto, o que mostra os efeitos do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) aos carros zero quilômetro. Automóveis novos registraram queda de preços de 0,62% e os usados, de 0,83%.
Os preços deste grupo devem começar a subir em outubro, com a volta gradual do IPI.
Fonte: site InfoMoney, 20 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Nova Marginal deve ganhar motofaixa (22/10/2009)

A Prefeitura de São Paulo planeja implementar uma faixa exclusiva para motos na Marginal do Tietê, assim que forem concluídas as obras de ampliação da via, informou o secretário dos Transportes, Alexa (...)

Exigência para motos é maior

A resolução da inspeção veicular aprovada dia 20 de outubro pelo Conama estabelece níveis bem mais rígidos de controle do que os que haviam sido anteriormente previstos pelo projeto. A versão vencedor (...)

Uso dos pneus (20/10/2009)

Os pneus são o contato dos carros com a realidade. Mesmo assim, passam despercebidos para mais motoristas do que se imagina. Um terço dos proprietários de veículos de passeio nos principais mercados d (...)

Carro em mãos suspeitas (19/10/2009)

De longe, eles acenam para o motorista: o convite é para uma vaga reservada especialmente para o seu carro. A gentileza, no entanto, dura apenas até a descida do veículo: "São R$ 5,00 na hora e mais R (...)

Campinas está ilhada por 15 pedágios (25/10/2009)

A região de Campinas é uma das mais ricas e desenvolvidas de São Paulo, com grande importância na economia do País. Mas a população se sente ilhada, cercada pelo crescente número de praças de pedágios (...)

Câmara de Mongaguá aprova projeto de rotativo (26/10/2009)

A Câmara de Mongaguá aprovou projeto do Executivo Municipal que cria a Zona Azul - estacionamento rotativo de veículos. A Lei Municipal 2.340 foi sancionada pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho