Dentro dos esforços para diminuir os congestionamentos, Moraes citou que a Prefeitura abrirá "em breve" processo para receber projetos para a construção de 64 prédios de estacionamentos.
De acordo com o secretário, a maior dificuldade de instalar espaços exclusivos para moto ou bicicleta é projetar os pontos de entrada e saída dos condutores. Esse fator será decisivo para definir em que ponto da Marginal ficará a nova motofaixa. A Prefeitura planeja também, segundo Moraes, uma faixa exclusiva para motos ligando a região da Rua Vergueiro à Praça João Mendes, na região central da Capital.
O secretário afirmou também que, com a entrega em março de 2010 do trecho sul do Rodoanel Mário Covas - obra do governo estadual -, será ampliada a restrição à circulação de caminhões nas Marginais do Tietê e do Pinheiros e na Avenida dos Bandeirantes. Hoje, por essas vias, os caminhões respeitam um rodízio de acordo com o final da placa.
Sobre as consequências da interdição de cinco pontes durante as obras de ampliação da Marginal do Tietê, Moraes considerou que o impacto dos bloqueios foi bem absorvido no trânsito da cidade e acabou diluído em horários fora do pico de tráfego.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 22 de outubro de 2009