Parking News

A Artesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte de São Paulo) suspendeu dia 23 de outubro a cobrança de tarifa em dois pedágios da rodovia Raposo Tavares, em Caiuá e Presidente Bernardes, a cerca de 590 km de São Paulo.
Segundo a determinação, a passagem permanece livre para qualquer tipo de veículo até a conclusão da obra de reconstrução da via, que cedeu por completo em decorrência de chuvas no dia 18. A informação é da Agência Folha.
Por conta da erosão, os motoristas têm de percorrer 108 km a mais no desvio sugerido pela concessionária, a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares). A empresa afirma que não há estradas vicinais na região e estima que as obras terminem até 1º de novembro, caso não chova mais. A demora, diz a empresa, ocorre por dificuldade em conseguir dutos de concreto para o reparo.
Segundo a concessionária, o sistema de drenagem do trecho não suportou o volume de água e os dutos antigos se romperam, destruindo as quatro faixas da rodovia. A cratera mede cerca de 15 m de profundidade e 20 m de largura.
"Independentemente do prejuízo, que não calculamos, consideramos justa a determinação, até porque o desvio é muito longo", afirmou o diretor de relações institucionais da Cart, Athayde Junior.
Fonte: Agência Folha, 23 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Nova Marginal deve ganhar motofaixa (22/10/2009)

A Prefeitura de São Paulo planeja implementar uma faixa exclusiva para motos na Marginal do Tietê, assim que forem concluídas as obras de ampliação da via, informou o secretário dos Transportes, Alexa (...)

Exigência para motos é maior

A resolução da inspeção veicular aprovada dia 20 de outubro pelo Conama estabelece níveis bem mais rígidos de controle do que os que haviam sido anteriormente previstos pelo projeto. A versão vencedor (...)

Uso dos pneus (20/10/2009)

Os pneus são o contato dos carros com a realidade. Mesmo assim, passam despercebidos para mais motoristas do que se imagina. Um terço dos proprietários de veículos de passeio nos principais mercados d (...)

Carro em mãos suspeitas (19/10/2009)

De longe, eles acenam para o motorista: o convite é para uma vaga reservada especialmente para o seu carro. A gentileza, no entanto, dura apenas até a descida do veículo: "São R$ 5,00 na hora e mais R (...)

Campinas está ilhada por 15 pedágios (25/10/2009)

A região de Campinas é uma das mais ricas e desenvolvidas de São Paulo, com grande importância na economia do País. Mas a população se sente ilhada, cercada pelo crescente número de praças de pedágios (...)

Câmara de Mongaguá aprova projeto de rotativo (26/10/2009)

A Câmara de Mongaguá aprovou projeto do Executivo Municipal que cria a Zona Azul - estacionamento rotativo de veículos. A Lei Municipal 2.340 foi sancionada pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho