Parking News

O Departamento de Polícia da cidade de Dallas (Texas) qualificou como "um erro" a multa que um de seus agentes de estrada aplicou a uma mulher por não falar inglês.
Segundo o porta-voz do departamento, Warrent Mitchell, a acusação de "não falar inglês" não existe e o agente cometeu "um erro honesto... mas que não tem desculpa", noticiou a agência EFE.
O policial foi identificado como Gary Bromley, que multou no dia 2 de outubro Ernestina Mondragón, de 48 anos, depois de parar o veículo que ela estava dirigindo por fazer um retorno ilegal em uma estrada.
A mulher também não apresentou carteira de habilitação, disse Mitchell aos jornalistas.
Segundo as normas da cidade de Dallas, os motoristas de táxis e caminhões comerciais devem saber comunicar-se em inglês, mas esta regra não se aplica aos condutores de automóveis de passeio.
A filha da mulher explicou que o incidente ocorreu quando sua mãe levava a sua irmã menor à escola e não viu o sinal de não retornar. Acrescentou que os conhecimentos de inglês de sua mãe são muito limitados.
Fonte: agência EFE, 24 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Nova Marginal deve ganhar motofaixa (22/10/2009)

A Prefeitura de São Paulo planeja implementar uma faixa exclusiva para motos na Marginal do Tietê, assim que forem concluídas as obras de ampliação da via, informou o secretário dos Transportes, Alexa (...)

Exigência para motos é maior

A resolução da inspeção veicular aprovada dia 20 de outubro pelo Conama estabelece níveis bem mais rígidos de controle do que os que haviam sido anteriormente previstos pelo projeto. A versão vencedor (...)

Uso dos pneus (20/10/2009)

Os pneus são o contato dos carros com a realidade. Mesmo assim, passam despercebidos para mais motoristas do que se imagina. Um terço dos proprietários de veículos de passeio nos principais mercados d (...)

Carro em mãos suspeitas (19/10/2009)

De longe, eles acenam para o motorista: o convite é para uma vaga reservada especialmente para o seu carro. A gentileza, no entanto, dura apenas até a descida do veículo: "São R$ 5,00 na hora e mais R (...)

Campinas está ilhada por 15 pedágios (25/10/2009)

A região de Campinas é uma das mais ricas e desenvolvidas de São Paulo, com grande importância na economia do País. Mas a população se sente ilhada, cercada pelo crescente número de praças de pedágios (...)

Câmara de Mongaguá aprova projeto de rotativo (26/10/2009)

A Câmara de Mongaguá aprovou projeto do Executivo Municipal que cria a Zona Azul - estacionamento rotativo de veículos. A Lei Municipal 2.340 foi sancionada pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho