Parking News

As principais causas? Imprudência e falta de habilitação. Resultado: na maioria dos casos o motociclista morre, constata reportagem do DFTV. A chuva chegou, mas tem motociclista que arrisca e anda pelas ruas com o pneu careca. Durante uma hora e meia de fiscalização no Setor Militar Urbano, o Detran parou 200 motos. Dezesseis foram para o depósito. A maioria estava sem documento ou o condutor não tinha carteira.
De dez motociclistas abordados pelos fiscais, quatro estavam sem carteira. E tem outras infrações mais perigosas. De acordo com o Detran, 60% dos motociclistas que morreram em acidentes de trânsito estavam bêbados. No ano passado, mesmo com a lei seca o número de casos continuou o mesmo.
"Podemos dizer que uma parcela dos motociclistas do DF acaba sendo a maior vítima desse desrespeito com as legislações de trânsito", destaca o chefe de Fiscalização do Detran, Silvaim Fonseca.
O levantamento do Detran, feito em parceria com o Instituto Médico Legal (IML), revela que a maioria dos acidentes de trânsito de 2007 foram provocados pela bebida. Estavam alcoolizados 62% dos motoristas, 57% dos pedestres e 42% dos ciclistas. O álcool diminui a atenção e o equilíbrio e também altera o comportamento.
Pelos cálculos do Detran, este ano morreram quase 60 motociclistas.
Fonte: DFTV 1ª Edição, 20 de outubro de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Nova Marginal deve ganhar motofaixa (22/10/2009)

A Prefeitura de São Paulo planeja implementar uma faixa exclusiva para motos na Marginal do Tietê, assim que forem concluídas as obras de ampliação da via, informou o secretário dos Transportes, Alexa (...)

Exigência para motos é maior

A resolução da inspeção veicular aprovada dia 20 de outubro pelo Conama estabelece níveis bem mais rígidos de controle do que os que haviam sido anteriormente previstos pelo projeto. A versão vencedor (...)

Uso dos pneus (20/10/2009)

Os pneus são o contato dos carros com a realidade. Mesmo assim, passam despercebidos para mais motoristas do que se imagina. Um terço dos proprietários de veículos de passeio nos principais mercados d (...)

Carro em mãos suspeitas (19/10/2009)

De longe, eles acenam para o motorista: o convite é para uma vaga reservada especialmente para o seu carro. A gentileza, no entanto, dura apenas até a descida do veículo: "São R$ 5,00 na hora e mais R (...)

Campinas está ilhada por 15 pedágios (25/10/2009)

A região de Campinas é uma das mais ricas e desenvolvidas de São Paulo, com grande importância na economia do País. Mas a população se sente ilhada, cercada pelo crescente número de praças de pedágios (...)

Câmara de Mongaguá aprova projeto de rotativo (26/10/2009)

A Câmara de Mongaguá aprovou projeto do Executivo Municipal que cria a Zona Azul - estacionamento rotativo de veículos. A Lei Municipal 2.340 foi sancionada pelo prefeito Paulo Wiazowski Filho