Parking News

A onda dos shoppings de luxo que percorre o interior chegou a Bauru, cidade de 350 mil habitantes no centro do Estado e porta de entrada para o oeste. No dia 29 de novembro, a Vértico Shopping Centers, empresa do grupo WTorre, associada à Aliance Shopping Centers, inaugurou o Boulevard Shopping Nações. São números que impressionam, segundo o DCI. Em um terreno de mais de 51.000 m², a empresa construiu em tempo recorde (a obra começou em abril de 2011) um empreendimento de cinco pisos (três deles para lojas) e 70.000 m² que abriga inicialmente 140 lojas e irá chegar a 200 com a expansão já planejada.
Há nove lojas-âncora, três megalojas, seis salas de cinema com 3D, praça de alimentação para mais de mil pessoas e estacionamento para 1.450 carros, na área externa e no subsolo.
A gerente de Marketing do Boulevard, Mayla Amorim, explica que o grupo investidor foi atraído por várias razões para construir aquele que é o maior shopping da região central do estado: "Estamos de olho em mercados fora das capitais, que já estão, de certo modo, saturadas. O foco agora são cidades médias com bom potencial de consumo e alguma carência de oferta".
"O padrão de frequência para shoppings desse nível é de 800 mil pessoas por mês", diz Mayla. Isso dá cerca de 9,6 milhões de visitantes/ano. Como comparação, Aparecida do Norte recebe anualmente 10 milhões de fiéis.
Polo central
Bauru, tradicional entroncamento ferroviário, é o polo central de dezenas de cidades carentes de shoppings. Algumas delas: Lençóis Paulista, Agudos, Avaí, Piratininga, Arealva, Iacanga, Presidente Alves, Duartina, Garça, Pirajuí, Pederneiras e Macatuba. A cidade está em 74º lugar no ranking do PIB brasileiro.
O economista Reinaldo Cafeo, presidente da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Ancib), observa que "assim que começou a construção o shopping passou a gerar impacto em Bauru. Certamente, com a inauguração deste empreendimento pessoas que tinham o hábito de fazer compras em Campinas e mesmo em São Paulo agora poderão fazê-lo em Bauru".
Com apenas um mês de funcionamento, a administração está satisfeita. Não revela números por uma questão de estratégia, mas Mayla Amorim informa que a frequência de clientes "está dentro das nossas expectativas". E a tendência, claro, é aumentar.
Fonte: jornal DCI (SP), 26 de dezembro de 2012

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Rozio está suspenso e só volta a 14 (21/12/2012)

O rodízio municipal de veículos está suspenso desde o dia 21 de dezembro e só vai voltar a valer em 14 de janeiro - primeiro dia útil da terceira semana deste ano. A restrição aos caminhões e ônibus f (...)

IPI já passa a ser maior em janeiro (02/01/2013)

Conforme foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no final de 2012, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) passa a ficar maior agora em janeiro, subindo gradualmente até junho, (...)

Rigor com os motociclistas (25/12/2012)

Notícia boa sobre o trânsito é coisa rara. Mais rara ainda quando ela se refere especificamente a vítimas de acidentes. Com mais de 40 mil mortos por ano, o Brasil está entre os campeões do morticínio (...)

Doze flanelinhas são detidos na Lapa (07/01/2013)

Doze flanelinhas que atuavam na Lapa, neste fim de semana, foram detidos e encaminhados à 5ª DP (Gomes Freire). Segundo o jornal O Dia, o grupo foi flagrado por agentes da Secretaria Municipal da Orde (...)


Seja um associado Sindepark