Parking News

A Justiça do Distrito Federal isentou o consórcio de empresas que administrou o estacionamento do aeroporto de Brasília de pagar R$ 2,4 milhões de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo liminar da 8ª Vara da Fazenda Pública, o imposto não deve ser exigido, pois o terreno é imune por pertencer à União. A notícia foi veiculada no DCI.
O entendimento não levou em conta que o DF criou em 2008 uma lei para tornar o concessionário responsável tributário, mecanismo replicado em outros municípios. O entendimento deve servir de precedente a concessionárias.
Fonte: jornal DCI (SP), 4 de janeiro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rozio está suspenso e só volta a 14 (21/12/2012)

O rodízio municipal de veículos está suspenso desde o dia 21 de dezembro e só vai voltar a valer em 14 de janeiro - primeiro dia útil da terceira semana deste ano. A restrição aos caminhões e ônibus f (...)

IPI já passa a ser maior em janeiro (02/01/2013)

Conforme foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no final de 2012, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) passa a ficar maior agora em janeiro, subindo gradualmente até junho, (...)

Rigor com os motociclistas (25/12/2012)

Notícia boa sobre o trânsito é coisa rara. Mais rara ainda quando ela se refere especificamente a vítimas de acidentes. Com mais de 40 mil mortos por ano, o Brasil está entre os campeões do morticínio (...)

Doze flanelinhas são detidos na Lapa (07/01/2013)

Doze flanelinhas que atuavam na Lapa, neste fim de semana, foram detidos e encaminhados à 5ª DP (Gomes Freire). Segundo o jornal O Dia, o grupo foi flagrado por agentes da Secretaria Municipal da Orde (...)


Seja um associado Sindepark