Parking News

O excesso de velocidade é a principal infração de trânsito registrada no Distrito Federal. De acordo com o Detran (Departamento de Trânsito), de janeiro a junho de 2012, 497.196 multas foram aplicadas para punir os motoristas "apressadinhos". De acordo com o diretor de engenharia do órgão, Wilson Xavier, é importante conscientizar os motoristas sobre o problema, uma vez que a velocidade excessiva aumenta as consequências dos acidentes de trânsito. Segundo ele, dependendo do excesso, os danos podem ser elevados ao quadrado.
"Cada morte no trânsito custa para o governo cerca de R$ 400 mil. E a vida não tem preço. Então nós precisamos fazer tudo para salvar vidas."
O diretor afirmou ainda que, apesar das reclamações dos condutores, os pardais e radares eletrônicos têm ajudado a reduzir os índices de altas velocidades.
"Em Brasília, há bastante desses equipamentos e o Detran é tachado, equivocadamente, de usá-los como forma de arrecadação de dinheiro. Mas o importante é salvar vidas."
Xavier disse ainda que o trânsito deve ser trabalhado no limiar entre a segurança e a fluidez.
"Se aumentamos muito a segurança, o trânsito perde fluidez. Então precisamos achar o ponto ideal entre essas duas variantes."
Após o excesso de velocidade, as infrações mais cometidas pelos motoristas do DF são: avanço de sinal, estacionamento irregular, cinto de segurança e falar ao celular.
Fonte: portal R7, 1º de janeiro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rozio está suspenso e só volta a 14 (21/12/2012)

O rodízio municipal de veículos está suspenso desde o dia 21 de dezembro e só vai voltar a valer em 14 de janeiro - primeiro dia útil da terceira semana deste ano. A restrição aos caminhões e ônibus f (...)

IPI já passa a ser maior em janeiro (02/01/2013)

Conforme foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no final de 2012, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) passa a ficar maior agora em janeiro, subindo gradualmente até junho, (...)

Rigor com os motociclistas (25/12/2012)

Notícia boa sobre o trânsito é coisa rara. Mais rara ainda quando ela se refere especificamente a vítimas de acidentes. Com mais de 40 mil mortos por ano, o Brasil está entre os campeões do morticínio (...)

Doze flanelinhas são detidos na Lapa (07/01/2013)

Doze flanelinhas que atuavam na Lapa, neste fim de semana, foram detidos e encaminhados à 5ª DP (Gomes Freire). Segundo o jornal O Dia, o grupo foi flagrado por agentes da Secretaria Municipal da Orde (...)


Seja um associado Sindepark