Parking News

O roubo de veículos cresceu 8,7% na capital nos 11 primeiros meses deste ano e 11,34% em todo o Estado em comparação com o mesmo período de 2011. Segundo policiais e especialistas em segurança, ao lado do tráfico de drogas, esse é um dos setores criminosos com maior presença de quadrilhas. O jornal Estado explica que os bandos são compartimentados e os integrantes têm funções distintas: quem rouba não corta o carro, por exemplo, para vender as peças em desmanches.
Os mesmos números divulgados em dezembro pela Secretaria da Segurança Pública, no entanto, mostram uma possível tendência de queda nessa área. Isso porque em novembro os assaltantes levaram 13% menos carros do que no mesmo mês de 2011. Há redução também quando a comparação é com o mês de outubro (-6,2%). O mesmo ocorre com os dados do Estado - queda de 5% em comparação com novembro de 2011.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 22 de dezembro de 2012

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Rozio está suspenso e só volta a 14 (21/12/2012)

O rodízio municipal de veículos está suspenso desde o dia 21 de dezembro e só vai voltar a valer em 14 de janeiro - primeiro dia útil da terceira semana deste ano. A restrição aos caminhões e ônibus f (...)

IPI já passa a ser maior em janeiro (02/01/2013)

Conforme foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no final de 2012, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) passa a ficar maior agora em janeiro, subindo gradualmente até junho, (...)

Rigor com os motociclistas (25/12/2012)

Notícia boa sobre o trânsito é coisa rara. Mais rara ainda quando ela se refere especificamente a vítimas de acidentes. Com mais de 40 mil mortos por ano, o Brasil está entre os campeões do morticínio (...)

Doze flanelinhas são detidos na Lapa (07/01/2013)

Doze flanelinhas que atuavam na Lapa, neste fim de semana, foram detidos e encaminhados à 5ª DP (Gomes Freire). Segundo o jornal O Dia, o grupo foi flagrado por agentes da Secretaria Municipal da Orde (...)


Seja um associado Sindepark