Parking News

Estacionamentos particulares de veículos, em Campo Grande, não poderão mais fazer cobrança mínima de horas não utilizadas como condição para entrada no local. A determinação consta em uma lei sancionada pelo prefeito Nelson Trad Filho, publicada no Diário Oficial da cidade dia 31, último dia do mandato do peemedebista, segundo o portal G1.
De acordo com a legislação, a proibição não vale para clientes que optem pelos serviços de pernoite, diária ou de mensalista. Para fazer a cobrança de fração de horas, os estabelecimentos poderão arredondar até ¼ de cada hora.
Também será obrigatório manter tabela de preços em local visível, externo ao estacionamento e de fácil leitura. Deverá haver em cada estabelecimento sistema de registro de entrada e saída de veículos. No caso de extravio do tíquete, o registro poderá ser consultado para fazer a cobrança apenas do tempo de uso do serviço.
A lei também prevê que os estacionamentos devem ter seguro contra roubo, furto, incêndio e perda total dos veículos. Se as normas forem descumpridas, o dono do estabelecimento pagará multa de R$ 500, que será em dobro caso a irregularidade já tenha sido cometida outra vez.
Fonte: portal G1, 1º de janeiro de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Rozio está suspenso e só volta a 14 (21/12/2012)

O rodízio municipal de veículos está suspenso desde o dia 21 de dezembro e só vai voltar a valer em 14 de janeiro - primeiro dia útil da terceira semana deste ano. A restrição aos caminhões e ônibus f (...)

IPI já passa a ser maior em janeiro (02/01/2013)

Conforme foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no final de 2012, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) passa a ficar maior agora em janeiro, subindo gradualmente até junho, (...)

Rigor com os motociclistas (25/12/2012)

Notícia boa sobre o trânsito é coisa rara. Mais rara ainda quando ela se refere especificamente a vítimas de acidentes. Com mais de 40 mil mortos por ano, o Brasil está entre os campeões do morticínio (...)

Doze flanelinhas são detidos na Lapa (07/01/2013)

Doze flanelinhas que atuavam na Lapa, neste fim de semana, foram detidos e encaminhados à 5ª DP (Gomes Freire). Segundo o jornal O Dia, o grupo foi flagrado por agentes da Secretaria Municipal da Orde (...)


Seja um associado Sindepark