Parking News

A região central de Campinas (SP) tem uma vaga de estacionamento para motos para cada 1,2 mil motocicletas no setor de Zona Azul, onde é cobrado R$ 2,70 pela permissão de parar. A frota é de 115.241 mil veículos de duas rodas, mas são apenas 90 áreas reservadas para estacionamento. A proibição tenta melhorar o tráfego de veículos e aumentar espaços para automóveis. A empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) alega ainda que não é possível deixar o cartão de Zona Azul em motocicletas. A reportagem é do G1.
Para coibir estes veículos leves em vagas de automóveis, a Emdec está revitalizando as placas na região central com a informação de proibição de estacionamento de motos nestas áreas. A empresa promete ainda rigor na fiscalização. O órgão ainda promete dobrar as vagas em 2013.
O descumprimento garante multa de R$ 53,20 e acumula três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O especialista em trânsito José Almeida Sobrinho lembra que o motociclista pode ser multado se parar em vaga de carro na Zona Azul, caso o local seja sinalizado.
O motofretista Adriano Carmio não aprova a proibição. "Fica difícil. Paramos onde tem um espacinho para trabalhar. Temos o mesmo direito", afirmou.
Zona Azul.
A Zona Azul foi implantada em Campinas em 1995. São 1.950 vagas divididas entre a região central e a região do Guanabara.
Em Piracicaba (SP), a situação é um pouco melhor. A cidade tem 54 mil motos e 768 vagas para motocicletas em todo o município. São cerca de 70 vagas para cada veículo.
Fonte: portal G1, 21 de dezembro de 2012

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Rozio está suspenso e só volta a 14 (21/12/2012)

O rodízio municipal de veículos está suspenso desde o dia 21 de dezembro e só vai voltar a valer em 14 de janeiro - primeiro dia útil da terceira semana deste ano. A restrição aos caminhões e ônibus f (...)

IPI já passa a ser maior em janeiro (02/01/2013)

Conforme foi anunciado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, no final de 2012, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) passa a ficar maior agora em janeiro, subindo gradualmente até junho, (...)

Rigor com os motociclistas (25/12/2012)

Notícia boa sobre o trânsito é coisa rara. Mais rara ainda quando ela se refere especificamente a vítimas de acidentes. Com mais de 40 mil mortos por ano, o Brasil está entre os campeões do morticínio (...)

Doze flanelinhas são detidos na Lapa (07/01/2013)

Doze flanelinhas que atuavam na Lapa, neste fim de semana, foram detidos e encaminhados à 5ª DP (Gomes Freire). Segundo o jornal O Dia, o grupo foi flagrado por agentes da Secretaria Municipal da Orde (...)


Seja um associado Sindepark