A China viu pela primeira vez nos últimos dois uma retração no mercado de venda de veículos, com ligeira queda de 0,25% em abril. A Associação de Fabricantes Chineses de veículos declarou em um comunicado que foram vendidos 1,55 milhão de veículos no último mês. O mercado chinês havia registrado sua última queda em janeiro de 2009, quando as vendas despencaram 14,35%, o equivalente a 735 mil unidades, como resultado do impacto da crise financeira mundial que atingiu o mundo ao final de 2008. Se comparado abril a março de 2011, as vendas foram 15,12% menor do que no mês anterior, destaca reportagem da CarMagazine.
Medidas tomadas pelo governo chinês para estimular as vendas nessa época têm sido retiradas e isso tem desacelerado o crescimento das vendas desde o segundo semestre de 2010. O governo do gigante asiático também aumentou os impostos para 10% em carros compactos de passeio, retirando assim o incentivo que ajudou o país a superar os EUA como maior mercado de automóveis em 2009.
Cidades como Beijing começaram a ter cotas anuais de emplacamentos que podem ser feitos como maneira de tentar controlar o caótico trânsito que tem se formado nas cidades e a poluição do ar que atinge cada vez mais níveis críticos na área das grandes cidades chinesas.
Fonte: CarMagazine, 11 de maio de 2011

Estacionamentos sofrem onda de roubos (14/05/2011)

O maior susto que o manobrista André levou em seus 30 anos de vida foi há dez dias, quando se deparou com seis homens usando máscaras cirúrgicas no estacionamento em que trabalha, em Santa Cecília (ce (...)

O segredo da faixa azul (18/05/2011)