O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, afirmou que são necessários R$ 30 bilhões por ano, no período de oito anos, para modernizar totalmente os 56 mil km de estradas federais do País. No entanto, segundo ele, o orçamento do órgão é de apenas R$ 10,3 bilhões. Pagot afirmou, porém, que só 15% das rodovias do Brasil estão em situação insatisfatória. As declarações foram publicadas pela Agência Estado.
Pagot participou dia 11 de maio de audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, que debate obras em rodovias federais. De acordo com a Agência Câmara, Pagot afirmou que os recursos fixados para o DNIT estão sendo ampliados e que todas as superintendências do departamento têm verbas para a conservação de estradas.
O diretor-geral do DNIT disse ainda que, neste semestre, será lançado um projeto de reestruturação de 12 mil km de rodovias. Pagot reclamou de dificuldades para a obtenção de licenças de obras em rodovias, como as ligadas ao patrimônio histórico e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Fonte: Agência Estado, 11 de maio de 2011

Estacionamentos sofrem onda de roubos (14/05/2011)

O maior susto que o manobrista André levou em seus 30 anos de vida foi há dez dias, quando se deparou com seis homens usando máscaras cirúrgicas no estacionamento em que trabalha, em Santa Cecília (ce (...)

O segredo da faixa azul (18/05/2011)