O fluxo de veículos nas estradas do País com pedágios cresceu 0,5% em abril em relação a março, já considerando os ajustes sazonais, de acordo com pesquisa divulgada dia 10 de maio pela Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) e pela Tendências Consultoria Integrada. Em março ante fevereiro, o indicador havia identificado um crescimento de 1,5%. O movimento dos veículos leves cresceu 1,4% em abril ante março. No mês anterior, o fluxo dos veículos leves havia aumentado 1,8% ante fevereiro. Em abril ante março, os veículos pesados aumentaram em 0,2% sua movimentação pelas estradas com pedágios, o que foi avaliado pelo economista da Tendências, Juan Jensen, como estabilidade. Em março, o fluxo dos pesados já havia mostrado estabilidade, ao apresentar ligeiro crescimento de 0,2% na comparação com fevereiro. As informações são da Agência Estado.
Na leitura que compara os números de abril deste ano com os do mesmo mês do ano passado, verifica-se que o fluxo total de veículos nas estradas cresceu 10,9%. Em março ante o mesmo mês do ano passado, havia sido registrado um avanço de 10%.
O fluxo de veículos leves (carros de passeio) é um indicativo sobre o volume de viagens da população brasileira, o que reflete suas condições financeiras. Já o fluxo de veículos pesados (caminhões), é um termômetro para o transporte de cargas e, em consequência, para o desempenho da economia.
Fonte: Agência Estado, 10 de maio de 2011

Estacionamentos sofrem onda de roubos (14/05/2011)

O maior susto que o manobrista André levou em seus 30 anos de vida foi há dez dias, quando se deparou com seis homens usando máscaras cirúrgicas no estacionamento em que trabalha, em Santa Cecília (ce (...)

O segredo da faixa azul (18/05/2011)