Levantamento feito pelo Detran constatou que apenas 30% dos motoristas que perderam o direito de dirigir no Distrito Federal entregam, por livre e espontânea vontade, a carteira nacional de habilitação ao departamento. Segundo o órgão, a maioria dos condutores tem a habilitação recolhida no momento da renovação da CNH. O prazo da suspensão varia de acordo com a gravidade das multas e a reincidência, podendo ser de um mês a dois anos. Dirigir sob a influência de álcool lidera o ranking de infrações que motivaram a suspensão, com 2.534 CNHs suspensas somente em 2010, seguida pelo não uso do capacete (457) e manobras perigosas (319), ressalta a Central de Notícias.
Em razão desse índice, o Detran passou a monitorar os condutores que tiveram as CNHs suspensas. A operação de monitoramento, realizada pela equipe de diligência do núcleo de policiamento e fiscalização (Nupol), começa a ser feita após o nome do motorista ser publicado no Diário Oficial do DF e de o motorista não cumprir o prazo de 10 úteis para a entrega da CNH na gerência de infrações e penalidades (Gerip).
A ação, realizada em viaturas não caracterizadas, tem como objetivo constatar a infração do condutor e recolher a CNH suspensa. Depois de identificada, a pessoa recebe multa de R$ 957,70 e tem o veículo apreendido.
Fonte: Central de Notícias, 16 de maio de 2011

Estacionamentos sofrem onda de roubos (14/05/2011)

O maior susto que o manobrista André levou em seus 30 anos de vida foi há dez dias, quando se deparou com seis homens usando máscaras cirúrgicas no estacionamento em que trabalha, em Santa Cecília (ce (...)

O segredo da faixa azul (18/05/2011)