O governo forçou a queda dos preços de gasolina obrigando uma distribuidora da Petrobras a entregar o combustível mais barato. As outras distribuidoras foram atrás.
A fila de carros em um posto de São Luís do Maranhão é para aproveitar os preços mais baixos dos combustíveis. A gasolina que custava R$ 2,66 agora sai por R$ 2,56. O álcool, que antes era vendido por R$ 2,20, hoje está R$ 1,91. O preço dos combustíveis começou a cair na maior parte do país, mostrou reportagem do Jornal da Globo. Em um posto de Goiânia, a gasolina está sendo vendida a R$ 3,05 - 14 centavos a menos. A redução no valor do álcool foi ainda maior: R$ 0,54. Com esses valores, voltou a ser mais vantajoso abastecer com álcool.
"Abasteci com álcool quando subiu, deu R$ 140 o tanque cheio. E, agora deu R$ 80", conta a pedagoga Alexandra Borges da Silva.
Em São Paulo, em um posto, os funcionários dizem que no início da semana o litro do álcool custava R$ 2,39. Agora, está sendo vendido por R$ 2,19. Uma diferença de 20 centavos por litro.
O Sindicato dos Donos de Postos, no Estado de São Paulo, diz que além do início da safra de cana-de-açúcar, a redução nos preços foi motivada pelo anúncio dia 11 da BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras, de comercializar combustíveis mais baratos. Foi uma medida do governo para tentar conter a inflação dos combustíveis.
Segundo o Sincopetro, o preço da gasolina também caiu em São Paulo. De oito a dez centavos por litro.
Fonte: Jornal da Globo, 13 de maio de 2011

Estacionamentos sofrem onda de roubos (14/05/2011)

O maior susto que o manobrista André levou em seus 30 anos de vida foi há dez dias, quando se deparou com seis homens usando máscaras cirúrgicas no estacionamento em que trabalha, em Santa Cecília (ce (...)

O segredo da faixa azul (18/05/2011)