O número de veículos bicombustíveis vendidos em abril caiu 7%, frente a março, de acordo com dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) dia 6 de maio. Ao todo, foram emplacadas 227.443 unidades, contra os 244.750 veículos vendidos um mês antes. Com a queda, a participação dos veículos bicombustíveis no mercado automobilístico do País recuou de 84,8% para 83,3% no período. As informações são do site InfoMoney.
Na comparação com abril do ano passado, as vendas de carros flex aumentaram 0,32%, uma vez que, naquele mês, 226.725 unidades foram comercializadas. Naquele mês, os flex respondiam por 86,6% do mercado.
No acumulado deste ano, foram vendidas 886.361 unidades de veículos flex - uma elevação de 0,79% frente ao acumulado dos quatro primeiros meses de 2010, quando 879.423 unidades foram comercializadas no País.
Gasolina e diesel
Ao contrário dos flex, as vendas de veículos movidos a gasolina aumentaram 9,4% entre março e abril deste ano. Ao todo, foram comercializadas 30.049 unidades, contra as 27.456 de março. Com o aumento, a participação dos veículos a gasolina passou de 9,5% para 11% do total do mercado.
Já os veículos movidos a óleo diesel registraram 5,6% de participação em abril, com 15.415 emplacamentos. Entre março e abril, houve queda de 6,65%. Já na comparação com abril de 2010, houve alta, de 21,56%. No ano, já foram vendidos 58.421 veículos.
Fonte: site InfoMoney, 6 de maio de 2011

Governo muda traçado do Rodoanel (04/05/2011)

Catorze anos depois de ter seu primeiro traçado proposto (com 31 km e três túneis contornando a Serra da Cantareira pelo lado sul) e sem que um quilômetro tenha saído do papel, o futuro Trecho Norte d (...)

Design no fim do túnel (11/05/2011