Parking News

O novo sistema de bilhetagem do metrô do Distrito Federal entrou em vigor dia 9 de maio. De acordo com o governo, os novos cartões vão diminuir o tempo de embarque e facilitar a integração com outros tipos de transporte. Os cartões antigos, feitos de papel, não serão mais aceitos. O novo sistema, com cartões magnéticos, está sendo implantado desde o começo do ano e, no fim de semana, todas as bilheterias efetuaram a troca pelo novo modelo. O metrô atende cerca de 160 mil passageiros por dia. De acordo com a Companhia do Metropolitano do DF, todos os créditos serão transferidos automaticamente para os novos cartões.
Para estudantes e idosos, a nova versão traz fotos para facilitar a identificação. Os estudantes que ainda não fizeram a troca devem preencher um cadastro no site do metrô e procurar a estação de Águas Claras. No caso dos idosos, poderão embarcar apresentando documento de identificação original com foto até que a companhia informe quando os novos cartões poderão ser retirados. O mesmo vale para passageiros com direito à gratuidade: eles devem apresentar carteira funcional ou estar com uniforme na hora do embarque.
Fonte: portal G1, 8 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Governo muda traçado do Rodoanel (04/05/2011)

Catorze anos depois de ter seu primeiro traçado proposto (com 31 km e três túneis contornando a Serra da Cantareira pelo lado sul) e sem que um quilômetro tenha saído do papel, o futuro Trecho Norte d (...)

Design no fim do túnel (11/05/2011

A construção da Estação Pinheiros foi a mais encrencada da história do metrô paulistano. Além do atraso na execução do projeto (a obra estava prometida para 2008 e deverá ser entregue no próximo dia 1 (...)

Aplicativo acha vaga para estacionar (10/05/2011)

Trata-se da mais agônica experiência do motorista urbano, a cada dia: a busca de uma vaga para estacionar. Em San Francisco, os motoristas que circulam em busca de vagas respondem por 30% dos congest (...)


Seja um associado Sindepark