A instalação de chips para rastreamento em veículos novos foi adiada para 2012, informou o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) dia 2 de maio. A medida altera a Resolução 330/2009 do próprio Contran, que previa a instalação em 2010. Com a decisão, o equipamento deverá começar a ser instalado em veículos novos nacionais e estrangeiros a partir de janeiro de 2012, em volumes crescentes, até chegar a 100% da produção em 15/8/2012. As informações foram divulgadas pelo IDG Now!.
Segundo o Contran, a mudança foi necessária por causa da "complexidade da infraestrutura de telecomunicações necessária para operacionalização do Sistema Integrado de Monitoramento e Registro Automático de Veículos, o Sinrav".
Até agosto de 2012 terão o chip automóveis, camionetas, caminhonetes, utilitários, caminhões, ônibus, micro-ônibus, ciclomotores, motonetas, motocicletas, triciclos, quadriciclos, caminhões-tratores, reboques e semi-reboques.
Fonte: site IDG Now!, 4 de maio de 2011

Governo muda traçado do Rodoanel (04/05/2011)

Catorze anos depois de ter seu primeiro traçado proposto (com 31 km e três túneis contornando a Serra da Cantareira pelo lado sul) e sem que um quilômetro tenha saído do papel, o futuro Trecho Norte d (...)

Design no fim do túnel (11/05/2011