A China manteve a liderança global de vendas de veículos frente aos EUA, de acordo com levantamento da Jato Dynamics divulgado dia 5 de maio. O Brasil, com vendas baixas em março e crescimento menor no acumulado do ano, ficou em sexto lugar. No primeiro trimestre de 2011 foram vendidos 3,7 milhões de veículos na China -crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período no ano passado. As informações são da Folha Online. A alta foi maior nos EUA, que vendeu 20,3% a mais. Até março, 3,06 milhões de carros foram comercializados, ante 2,5 milhões do primeiro trimestre de 2010.
O Japão manteve a terceira posição no ranking mundial, mas sofre os efeitos do terremoto e do tsunami ocorridos em 11 de março. O mercado japonês apresentou queda de 23,9% no acumulado do ano, impulsionada por uma baixa nas vendas de março que foram 35,4% menores que no mesmo mês em 2010.
O Brasil teve queda de 14,4% em março e cresceu apenas 3,7% ante o primeiro trimestre do ano passado.
Com o resultado, o mercado brasileiro ficou em sexto lugar, atrás de Alemanha e Índia.
Os dados chineses incluem apenas veículos de passeio. Para o restante dos países os números englobam carros e comerciais leves.
Fonte: Folha Online, 5 de maio de 2011

Governo muda traçado do Rodoanel (04/05/2011)

Catorze anos depois de ter seu primeiro traçado proposto (com 31 km e três túneis contornando a Serra da Cantareira pelo lado sul) e sem que um quilômetro tenha saído do papel, o futuro Trecho Norte d (...)

Design no fim do túnel (11/05/2011