A Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, autuou no período de um ano, de abril de 2010 a abril de 2011, 531 condutores, por descumprimento da Lei Seca no município. Desse total, 229 foram encaminhados para a Polícia Civil acusados de direção sob efeito de bebida alcoólica.
O balanço foi divulgado dia 9 de maio, pelo comandante da Companhia, tenente-coronel Alírio Vilassanti Romero. "Com o foco na prevenção de acidentes e na conscientização do condutor, estamos trabalhando em cima de resultados, que evidenciam a redução dos acidentes, particularmente das mortes", afirma.
Para atingir esses objetivos, o comandante da Ciptran revela que a fiscalização está sendo intensificada, com a realização de blitze principalmente à noite e nos fins de semana em locais estratégicos, que têm grande aglomeração de pessoas e fluxo de veículos.
Fonte: portal G1, 9 de maio de 2011

Governo muda traçado do Rodoanel (04/05/2011)

Catorze anos depois de ter seu primeiro traçado proposto (com 31 km e três túneis contornando a Serra da Cantareira pelo lado sul) e sem que um quilômetro tenha saído do papel, o futuro Trecho Norte d (...)

Design no fim do túnel (11/05/2011