Parking News

Alargar trechos das Ruas Pamplona e São Carlos do Pinhal, plantar árvores e fazer melhorias no Parque Trianon. Essas foram as exigências feitas pela Prefeitura como contrapartida à construção de uma torre de 20 andares no terreno da antiga mansão da família Matarazzo, na Avenida Paulista. Além de prédio comercial, o local terá shopping center de 21 mil m², com cinco pavimentos e 142 lojas. Ganhará também estacionamento de sete andares subterrâneos e 1,5 mil vagas - três vezes mais do que o que funcionou no local até abril. O Estado de S. Paulo informou que o estudo de impacto da CET apontou que, pela manhã, a região deve receber 1.090 carros na hora de maior movimento. No pico da tarde, o estudo aponta que 788 veículos chegarão e 1.148 sairão do empreendimento em uma hora.
A Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) e a Cyrela Commercial Properties (CCP) divulgaram que a construção deve começar até o fim de maio. Segundo as incorporadoras, responsáveis pelo empreendimento, para minimizar o tráfego também serão instalados "semáforos, câmeras, sinalização e travessias". A previsão é de que a torre seja inaugurada no primeiro semestre de 2015.
Para reduzir o impacto ambiental, o prédio terá área verde de 2.380 m2 aberta ao público - um "passeio" cruzará o quarteirão, com áreas de circulação, bancos e 166 árvores. A área verde atual será mantida.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 3 de maio de 2011

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Governo muda traçado do Rodoanel (04/05/2011)

Catorze anos depois de ter seu primeiro traçado proposto (com 31 km e três túneis contornando a Serra da Cantareira pelo lado sul) e sem que um quilômetro tenha saído do papel, o futuro Trecho Norte d (...)

Design no fim do túnel (11/05/2011

A construção da Estação Pinheiros foi a mais encrencada da história do metrô paulistano. Além do atraso na execução do projeto (a obra estava prometida para 2008 e deverá ser entregue no próximo dia 1 (...)

Aplicativo acha vaga para estacionar (10/05/2011)

Trata-se da mais agônica experiência do motorista urbano, a cada dia: a busca de uma vaga para estacionar. Em San Francisco, os motoristas que circulam em busca de vagas respondem por 30% dos congest (...)


Seja um associado Sindepark